O que ocorreu foi o seguinte: no chamado Power Stage, um trecho curtinho de apenas 4,5 km de extensão, em Estrasburgo, Ogier fez o 3º melhor tempo. Seu principal rival, Thierry Neuville, único que ainda podia sonhar matematicamente com uma pouco provável virada, foi o segundo e tinha que torcer para que o líder do campeonato não pontuasse. Não adiantou.
A vitória no Power Stage foi de Dani Sordo, da Citroën, que vê o regresso de Sébastien Loeb para a sua despedida definitiva do WRC. Em 2014, ele corre no WTCC com o novo C-Elysée da Citroen
“Estou muito feliz! Antes do estágio, estava um pouco confuso sobre o que podia acontecer, mas estamos aqui e atingimos o nosso objetivo.” afirmou Ogier.
“Foram oito anos trabalhando duro por isso”, disse o navegador Julien Ingrassia..
O título de Ogier é também o primeiro da Volkswagen no Mundial de Rali e o primeiro de um carro alemão em quase 30 anos. A última conquista fora do Audi Quattro de Stig Blomqvist em 1984, nos tempos do chamado Grupo B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário