Ricardo Mauricio é bi-campeão do Brasileiro de Marcas
O dono do Honda Civic #90, que havia conquistado o título em 2012 sem vencer nenhuma corrida, conquistou quatro vitórias em 2013. “Foi um ano difícil, mais difícil que o ano passado. Por todas as equipes já conhecerem os carros, o pneu não mudou e tivemos poucas mudanças em relação a temporada passada. Foi um trabalho em conjunto que acabou fazendo com que o campeonato ficasse mais forte”.
Ricardinho também elogiou seu chefe de equipe, Juliano Moro. “Gostaria também de parabenizar o Juliano Moro, meu engenheiro e chefe de equipe. Esse é o primeiro título dele como chefe de equipe e estava muito emocionado no pódio”, acrescentou o bicampeão.
Vicente Orige, companheiro de equipe de Ricardinho, elogiou Ricardo Maurício. “Para mim foi uma temporada muito boa. Foi um ano de aprendizado, do lado do Ricardinho Maurício. Minha primeira corrida de carro no asfalto foi em 2011. Tenho apenas dois anos de experiência. Tive problemas de quebras de carro, de acidente, mas para mim foi excelente”, comentou Orige.
Vicente Orige ajudou a Honda conquistar o título entre as Marcas
A Copa Petrobras de Marcas definiu os campeões da temporada 2013 neste domingo (1o/12), com a realização da última rodada dupla do ano. Ricardo Maurício (Honda) sagrou-se bicampeão entre os pilotos, após vencer a segunda bateria do dia. Denis Navarro (Toyota), ganhador da primeira prova deste domingo, ficou com o vice campeonato. Vitor Meira (Ford) mostrou boa recuperação na segunda metade do campeonato e fechou o ano como terceiro melhor classificado.
Entre as montadoras, a Honda, com os pilotos Ricardo Maurício, Vicente Orige, Felipe Gama e Alceu Feldmann fechou a terceira temporada da história da Copa Petrobras com o título. Após conquistas da Chevrolet (em 2011) e da Toyota (em 2012), a Honda é a terceira a conquistar o título.
“Gostaria de agradecer a Honda pelo apoio em mais um ano. É meu bicampeonato correndo com eles. Ainda conseguimos, eu, Orige, Gama e Alceu, conquistar o título para a Honda nas marcas, que é super importante. A Honda andou muito bem e demonstrou isso durante o ano inteiro”, comentou Ricardo Maurício.
Na briga pelas equipes, a equipe JLM, chefiada por Juliano Moro e que tinha no comando dos carros Ricardo Maurício e Vicente Orige fechou com o título. A Full Time terminou na segunda colocação e a Toyota RZ em terceiro. “Sabíamos que seria um final muito competitivo, onde oito pilotos tinham chances de vencer. Fizemos uma temporada focada na regularidade, ficamos metade da temporada na liderança de pilotos, equipes e montadora e tudo tem que ser avaliado. Eram duas etapas, valendo o dobro, que seriam determinantes para o título, mas infelizmente não deu”, comentou Ricardo Zonta, da Toyota RZ.
Confira a classificação do campeonato:
PILOTOS:
Pos | Nº | Piloto | Carro | 1ª SAO | 2ª SAO | 3ª BSB | 4ª BSB | 5ª SAO | 6ª SAO | 7ª CWB | 8ª CWB | 9ª BSB | 10ª BSB | 11ª TAR | 12ª TAR | 13ª CAS | 14ª CAS | 15ª CWB | 16ª CWB | n- | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 90 | Ricardo Maurício | Honda Civic | 25 | 20 | 10 | 14 | 7 | 1 | 25 | 12 | 10 | 16 | 10 | 25 | 0 | 9 | 28 | 50 | -1 | 261 |
2 | 5 | Denis Navarro | Toyota Corolla | 14 | 0 | 20 | 9 | 0 | 12 | 16 | 16 | 25 | 12 | 14 | 12 | 0 | 8 | 50 | 24 | 0 | 232 |
3 | 3 | Vitor Meira | Ford Focus | NP | NP | 0 | 6 | 12 | 6 | 20 | 25 | 20 | 20 | 7 | 8 | 10 | 12 | 40 | 28 | 0 | 214 |
4 | 10 | Ricardo Zonta | Toyota Corolla | 16 | 12 | NP | NP | 25 | 25 | 7 | 14 | 7 | 14 | 20 | 7 | 4 | 16 | 20 | 20 | 0 | 207 |
5 | 77 | Felipe Gama | Honda Civic | 5 | 8 | 14 | 0 | 0 | 0 | 6 | 10 | 12 | 9 | 25 | 16 | 25 | 25 | 2 | 40 | 0 | 197 |
EQUIPES:
Pos | Equipe | Nº 1 | Nº 2 | 1ª SAO | 2ª SAO | 3ª BSB | 4ª BSB | 5ª SAO | 6ª SAO | 7ª CWB | 8ª CWB | 9ª BSB | 10ª BSB | 11ª TAR | 12ª TAR | 13ª CAS | 14ª CAS | 15ª CWB | 16ª CWB | n- | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | JLM Racing | 90 | 44 | 28 | 20 | 17 | 14 | 16 | 15 | 25 | 21 | 18 | 41 | 22 | 39 | 0 | 23 | 52 | 82 | -14 | 419 |
2 | Full Time | 77 | 82 | 15 | 24 | 30 | 16 | 0 | 8 | 15 | 30 | 21 | 17 | 41 | 25 | 45 | 25 | 36 | 40 | -8 | 380 |
3 | Toyota RZ | 10 | 28 | 22 | 26 | 37 | 35 | 35 | 30 | 17 | 21 | 11 | 18 | 29 | 17 | 16 | 26 | 28 | 30 | -27 | 371 |
4 | Toyota Bassani | 5 | 26 | 21 | 0 | 21 | 9 | 6 | 19 | 16 | 24 | 39 | 14 | 18 | 15 | 14 | 11 | 68 | 40 | -6 | 329 |
5 | Amir Nasr Racing | 3 | 83 | 9 | 9 | 6 | 14 | 26 | 6 | 32 | 28 | 36 | 20 | 12 | 14 | 16 | 18 | 40 | 28 | -12 | 302 |
6 | J. Star Racing | 1 | 69 | 28 | 35 | 17 | 20 | 4 | 0 | 14 | 5 | 0 | 9 | 9 | 20 | 7 | 11 | 16 | 2 | 0 | 197 |
7 | Officer ProGP | 71 | 30 | 0 | 13 | 8 | 12 | 13 | 25 | 9 | 0 | 0 | 5 | 6 | 5 | 16 | 0 | 16 | 22 | 0 | 150 |
8 | Carlos Alves Comp. | 67 | 54 | 12 | 12 | 6 | 0 | 19 | 13 | 2 | 2 | 6 | 7 | 0 | 0 | 8 | 20 | 14 | 8 | 0 | 129 |
9 | Cesinha Competições | 99 | 25 | NP | NP | 0 | 0 | 2 | 6 | 7 | 10 | 5 | 10 | 5 | 4 | 14 | 0 | 12 | 20 | 0 | 95 |
10 | Petropolis Competições | 13 | 4 | 0 | 0 | 7 | 21 | 20 | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 5 | 0 | 12 | 0 | 74 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário