sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Londrina: Prefeitura lança chamada pública para concessão do Autódromo Ayrton Senna


Prefeitura estuda concessão
do Autódromo Ayrton Senna de Londrina
No fim de dezembro antes mesmo da divulgação dos calendários para 2022 das principais categorias do automobilismo brasileiro, que confirmaria a ausência do Autódromo Ayrton Senna de Londrina em praticamente todos, a Prefeitura da cidade já havia demonstrado as suas intenções do que fazer com o autódromo a partir desse ano.

Londrina tem um bom autódromo. Bem localizado, de fácil acesso, uma boa rede de hotéis, restaurantes e tudo o que um grande evento necessita. Porém, a dificuldade que a Prefeitura tem em manter o Autódromo como um todo em boas condições são velhas conhecidas. O asfalto precisa ser totalmente reformado, sem falar nos problemas elétricos e estruturais causados pelo tempo e também por atos de vandalismo, visto a falta de segurança e vigilância apropriada no espaço.

Em virtude de tudo isso, após a virada de ano foi colocado em edital uma "Chamada Pública" afim de firmar parcerias e concessões de alguns locais da cidade com entidades ou empresas, entre eles o Autódromo de Londrina. O edital já se encontra disponível no site da Prefeitura de Londrina e a análise será feita através de "sondagem de mercado", aonde o poder público abre espaço para que os interessados apresentem ideias, projetos, análises, levantamentos, documentos e/ou investigações acerca do local. A primeira reunião será realizada no dia 17/01/2022 por vídeo chamada com participação liberada de qualquer pessoa física ou jurídica, direito privado, nacional e internacional, individual ou em grupo. 

Vale salientar que o plano da Prefeitura com a concessão é otimizar seu funcionamento, atraindo eventos automobilísticos que movimentem a economia local. Estaremos atentos as futuras movimentações acerca desse processo e torcendo para que a melhor solução seja encontrada para que a cidade volte a sediar grandes eventos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário