sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vicar anuncia calendário com novidades para 2015, Londrina segue fora

O blog do Luc Monteiro já havia cantado a pedra no mês passado e a confirmação veio por anuncio oficial da Vicar essa semana. Em 2015, a empresa responsável pelas categorias Stock Car, Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas, F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge vai apresentar uma novidade muito interessante e muito adotada na Europa por algumas categorias.

StockCar e Brasileiro de Turismo

Serão 14 eventos no ano de 2015, e em sete deles a Vicar reunirá pelo menos quatro das cinco categorias citadas acima, no mesmo autódromo. Para o público, é uma ideia muito legal e muito válida. Pagar um ingresso e ter um fim de semana repleto de corridas e muita velocidade, é o que deixaria qualquer fã de automobilismo muito feliz.

Brasileiro de Marcas, F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge

Até aí tudo bem, mas surgiram alguns questionamentos do tipo: As equipes que fazem mais de um campeonato, vão dar conta de assistir todos os seus carros e pilotos com qualidade? E os custos, vão aumentar ou diminuir? Os autódromos do nosso país, tem condição de receber 70, 80 carros acomodados em boxes ou tendas? As cidades oferecem infra-estrutura que suporte toda a demanda que um evento desse porte exige? Essas e outras dúvidas provavelmente só vão poder ser respondidas com o decorrer da temporada 2015. Será um ano de muitos ajustes, mas que tem tudo pra dar certo.

Calendário 2015 VICAR

E Londrina? Mais um ano que se passa e novamente estamos fora do calendário da Vicar. 2012 foi a última vez que a StockCar passou por aqui. Melhorias foram solicitadas pelos promotores e  provavelmente não foram atendidas pela prefeitura e pela FEL, assim, vamos "chupar dedo" mais uma vez.

Uma pena, hoje temos pilotos e equipes que levam o nome da cidade em pelo menos três das cinco categorias que estão sob a organização da Vicar. Infelizmente, quem perde com isso é a própria cidade, que deixa de receber turistas de todo norte do Paraná e interior do estado de São Paulo, comerciantes, hotéis, restaurantes e etc. Cabe à nós aguardar e torcer para que um dia Londrina volte a receber alguma dessas categorias em nosso querido autódromo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário