quarta-feira, 2 de setembro de 2015

F-Truck retorna a Londrina em dezembro para encerrar a temporada 2015

Felipe Giaffone é o lider da temporada 2015

Ontem no final do dia o Luc Monteiro soltou essa informação no BLuc. Para nós londrinenses, uma boa notícia. Para a F-Truck e os paulistas e o automobilismo brasileiro, nem tanto. A corrida em Interlagos é sempre muito aguardada no calendário da categoria e esse ano vai ficar de fora após 14 anos consecutivos.

Devido as grandes reformas no autódromo paulista muitas categorias tiveram seus calendários prejudicados, inclusive a Fórmula Truck. Sendo assim, no dia 6 de dezembro, os motores dos brutos voltarão a roncar forte em nosso Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

O Luc colocou em seu post a carta enviada pela presidente da categoria, Neusa Navarro, a qual tomei a liberdade de copiar/colar por aqui. Interlagos fará falta ao calendário 2015 da categoria, mas com certeza faremos uma grande festa em Londrina para encerrar mais uma grande temporada de uma das maiores categorias do nosso automobilismo.

Santos, 01 de setembro de 2015.
Aos
Patrocinadores, Pilotos, Equipes e Colaboradores
Prezados Srs.
Ref. Alteração de data Fórmula Truck
A organização da Fórmula Truck, tendo em vista o Campeonato Brasileiro – Temporada 2015, vem através da presente, informar a V.Sªs. à mudança do local de nossa 10ª. e última etapa, originalmente marcada para os dias 04, 05 e 06 de dezembro no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos/SP, para o Autódromo Ayrton Senna – Londrina/PR, pelos fatos que nos vimos na obrigação de levar ao conhecimento de todos:
Após termos em outubro de 2014 aprovada nossa data, pela SPTuris, entidade que administra o autódromo de Interlagos, finalizamos nosso calendário e além de divulgá-lo, também o inserimos em nossos regulamentos, porem no inicio deste ano fomos surpreendidos com a comunicação sobre a indisponibilidade das datas acima referidas.
Estranhamente a data passou a pertencer a Vicar Promoções Esportivas, realizadora também de eventos automobilísticos, entre eles a Stock Car, que promoveria o Campeonato Brasileiro de Marcas, sob a alegação de já existir um comprometimento com eles.
Depois de apresentarmos proposta para realizarmos juntos na mesma data, ambos os eventos, ou seja, Brasileiro de Marcas e Fórmula Truck, fomos mais uma vez surpreendidos com o fato que a Vicar não mais realizaria seu evento, pois a SPTuris havia programado um novo evento nas dependências do autódromo de Interlagos.
Indignados procuramos novamente a SPTuris, em busca de esclarecimentos e soluções, porem, ficamos perplexos ao saber que a data, antes da WEC, depois assegurada para a Fórmula Truck, depois comprometida com o Brasileiro de Marcas, seria então de um show de musica eletrônica, o EDC;
Queremos deixar também registrado a enorme e não menos irônica coincidência, da promotora do show musical ser, nada mais nada menos, que a empresa Time For Fun, proprietária da Vicar Promoções Esportivas.
Prosseguindo com a incoerência foi primeiro nos negado as datas de 27, 28 e 29 de novembro de 2015, com a alegação de que a Fórmula Um estaria desmontando suas estruturas, mesmo nos dispondo a aproveitar parte das mesmas, depois nos foi oferecido às datas de 18, 19 e 20 de dezembro de 2015, condicionada a ser coordenada com a StockCar, o inicio de nossa montagem com a desmontagem dos mesmos, o que é imensuravelmente desprovida de qualquer bom senso e lógica, vez que a mesma realizará nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2015, a saber: Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Fórmula 3 e Mercedes Benz Challenge, ou seja, totalmente impossível de se realizar.
Não vemos e sequer nos foi apresentado qualquer justificativa plausível, o que em nosso entendimento além de lamentável, é prejudicial a todos envolvido, com reflexos maiores em alguns, mas sem dúvida alguma, prejudicando o nosso maior incentivador: o patrocinador.
Assim não nos restou alternativa, forçando-nos a mudar o local de nossa 10ª. e ultima etapa, de São Paulo para Londrina, no mesmo final de semana, constante no nosso calendário, para que possamos terminar dignamente a temporada 2015 ainda neste ano.
Ressaltamos que muito nos entristece essa situação, aonde tivemos que nos conter para não tomar atitudes cabíveis, que se por um lado traria justiça, de outro nos prejudicaria em relação a futuras solicitações de datas, e não é esse nosso objetivo, e sim simplesmente realizar nosso trabalho, que é promover nosso evento na pista de Interlagos. De qualquer forma, fica à disposição de todos que assim o desejarem, toda a documentação que assegura e comprova a veracidade dos fatos aqui retratados, bem como nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer dúvidas.
Certos de sua compreensão, aproveitamos o ensejo para renovar nossos protestos de elevada estima e apreço.
Neusa M. Navarro
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário