sexta-feira, 1 de julho de 2016

F-Truck: Leandro Totti e o "Tubatruck" em busca de vitória em casa

Leandro Totti e o Volvo #01
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media
A Formula Truck chega a Londrina este fim de semana para a 5ª etapa da temporada 2016, e mais uma vez o piloto Leandro Totti vem em busca de quebrar o tabú de ainda não ter vencido em casa. Na temporada passada, Leandro experimentou o gostinho de comemorar o título com sua torcida ao chegar em 2º na ultima etapa de 2015, mas isso ainda não é o suficiente para o piloto.

Uma coisa é certa, como em todas as corridas realizadas na cidade, apoio da torcida não vai faltar. A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas compareçam domingo ao autódromo torcendo pelo "TubaTruck". A etapa encerra a primeira do campeonato e já começa  a definir quem serão os reais candidatos ao título.

As coisas não tem sido muito fáceis para Totti e a equipe Maistro Clay Truck Racing na temporada 2016. Aprimorando e desenvolvendo o equipamento Volvo para torná-lo mais competitivo para enfrentar os Volkswagen's e Mercedes, o caminhão já tem se mostrado rápido andando sempre entre os primeiros nos treinos livres e classificatórios. Mas o calcanhar de aquiles tem sido a confiabilidade para terminar as corridas e marcar pontos no campeonato.

Após 4 etapas, a liderança do campeonato é de Diogo Pachenki com 161 pontos, seguido pelo tricampeão Felipe Giaffone com 152. Completam os cinco primeiros na classificação, Paulo Salustiano com 113, David Muffato com 109 e Alex Fabiano com 96. Leandro Totti é apenas o 17º colocado com 29 pontos.

Para quem quiser ir ao autódromo, os ingressos de arquibancada custam R$35 e podem ser adquiridos nos pontos de venda indicados AQUI. Os ingressos dão direito à visitação aos boxes no sábado em horário pré-determinado pela organização. A corrida terá transmissão ao vivo na Band à partir das 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário