segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Londrina: Após 6ª etapa, Magal/Inoue ampliam vantagem no Marcas e na Turismo

Marcio Ymagava e Lucas Inoue ampliam vantagem na Turismo
Baixíssimo grid na 6ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina no último fim de semana. Dividindo a programação no sábado com a F3 Brasil, apenas sete carros estiveram no autódromo do norte paranaense.

Opinião deste que vos escreve: Depois que adiaram a etapa de agosto do Metropolitano, a FPrA e o Automóvel Clube do Café deveriam ter entrado em acordo e seguido o exemplo de Cascavel, que fez uma rodada dupla no começo do mês. Inscrição mais barata, mais treinos e tempo de pista, com certeza teríamos pelo menos o dobro de carros na pista.

Enfim, vamos aos que interessa. Em sábado de muito calor, aliás, podemos dizer que Londrina já sofre há mais de 20 dias com temperaturas acima dos 30°c, Lucas Inoue largou da pole position, liderou todas as voltas e venceu no geral e no Marcas A. Gabriel Ymagava chegou à essa etapa com a chance de "fechar a conta e passar a régua" no campeonato, mas teve problemas na 1ª corrida e deixou o caminho livre para Paulo Henrique Costa vencer no Marcas L. Buscando diminuir a vantagem para os líderes na classificação, Adriano e Caio Botelho repetiram a pole position da etapa passada na Turismo, mas problemas no Gol #19 impediram a dupla de completar a prova, melhor para Marcio Ymagava que venceu a prova. Na segunda corrida, Magal conduziu o Gol #89 a nova vitória no geral e no Marcas A enquanto Gabriel Ymagava venceu no Marcas L, seguido por PH Costa. Na Turismo, vitória de Adriano e Caio Botelho, à frente de Lucas Inoue.

Faltando duas etapas para o fim da temporada 2017, Marcio Ymagava e Lucas Inoue estão próximos de conquistar o título no Marcas A. Magal e Lucas lideram com 237 pontos e uma boa folga para o vice-líder Adriano Barbosa. Seguindo os passos do pai, Gabriel Ymagava caminha para seu primeiro título no automobilismo. Gabriel tem 217 pontos e lidera o Marcas L. PH Costa é o segundo colocado com 131. Assim como no Marcas, Marcio Ymagava e Lucas Inoue lideram a classificação da Turismo. A dupla chegou aos 201 pontos e ampliaram sua vantagem para Adriano e Caio Botelho que chegaram aos 167.

A próxima etapa do Metropolitano de Londrina será nos dias 07 e 08/10 em Cascavel, em conjunto com a decisão do Paranaense de Velocidade no Asfalto.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina 2017 - Classificação após 6 etapas:*
MARCAS A
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 237 pontos; 2º) Adriano Barbosa, 146; 3º) Gilmar Gobetti, 77.

MARCAS L
1º) Gabriel Ymagava, 217 pontos; 2º) PH Costa, 131; 3º) Rafael Colombari, 98.

TURISMO
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 201 pontos; 2º) Adriano Botelho/Caio Botelho, 167; 3º) Werner Berverglieri, 110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário