sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FPrA planeja 6 etapas para o Paranaense de 2018


Primeira postagem do ano. Desculpe o atraso, mas no meu novo trabalho eu não tenho acesso à computador e celular durante o dia. Vou me esforçar para manter a quantidade e qualidade dos posts aqui no blog durante o ano.

Explicações pessoais à parte, 2018 começa para o automobilismo paranaense com o desejo da Federação Paranaense de Automobilismo em ter 6 etapas para o campeonato desse ano, com duas corridas em cada praça (Cascavel, Curitiba e Londrina) em conjunto com os Metropolitanos. Na nota divulgada semana passada no site da FPrA, informa que a ideia será apresentada oficialmente pelo presidente, Rubens Gatti, aos clubes em reunião e caberá a eles a decisão final.

Conversei com alguns pilotos e membros de equipes para ver o que eles pensam sobre isso. Ramon Fôlego é favorável a esse novo formato "Em Londrina a idéia é fazer o Metropolitano com 4 etapas, se duas delas forem junto com o Paranaense ajuda a dividir os custos com o Automóvel Clube, além de fortalecer o estadual." disse o londrinense que trabalha na Ymagava Racing.

Para o curitibano João Paulo Naumes que disputa a categoria Marcas B no Metropolitano da capital, caso os clubes aceitem a proposta da Federação e realmente aconteça o paranaense com seis etapas, vai ajudar os pilotos que planejam participar de mais de um Metropolitano. Com duas corridas em cada praça, fica mais fácil os descartes no fim da temporada.

Assim como o Ramon e João Paulo, acho muito válida a iniciativa da Federação de fazer o Paranaense com 6 etapas. Se equipes e pilotos de todo o estado se comprometerem de participar em todas as etapas do estadual, são grandes as chances de acompanharmos um campeonato ainda melhor que o de 2017, que teve uma média superior à 60 carros nas três etapas.

Por exemplo, Londrina, que acompanho mais de  perto, tem tido nos últimos anos grids com número irrisório de participantes. Para nós que vamos ao autódromo, ter a oportunidade de pelo menos duas vezes por ano assistir as corridas do regional com grid cheio e disputado seria bom demais.

Mas como em relevância e poder de decisão eu devo ser o "último na fila do pão", nos resta aguardar o resultado da reunião que deve acontecer hoje e a divulgação dos calendários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário