quarta-feira, 27 de abril de 2022

Turismo Nacional inicia em Cascavel sua sexta temporada

O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, mesmo palco onde a Turismo Nacional realizou a sua primeira corrida lá em 2017, receberá os principais pilotos e equipes dos carros de tração dianteira do Brasil para o início da temporada 2022. Ao todo 13 estados estarão representados no grid do fim de semana.

De lá para cá, muita coisa mudou. O grid aumentou, os carros foram atualizados e ficaram ainda mais rápidos e a categoria atingiu um novo patamar dentro do automobilismo brasileiro. O campeonato desse ano não tem grandes alterações na parte técnica, mas sim na desportiva com a adição da categoria PRO que utilizará motores únicos disponibilizados pela organização. As principais novidades estão entre os pilotos e equipes com algumas mudanças, estreias e retornos.

Por exemplo, nós temos duplas sendo retomadas e outras sendo dissolvidas. Wanderson Freitas volta a fazer dupla com seu irmão, Leandro Freitas no VW Gol #77. Juntos eles foram bicampeões do Turismo Nacional em 2017 e 2018. Guilherme Sirtoli e Junior Niju que até o ano passado correram juntos, agora irão disputar o campeonato separados. Sirtoli vai para a Super e Niju se mantém na A, ambos pela equipe Porthack. O gaúcho Bernardo Cardoso e o paranaense Gabriel Ymagava chegam ao campeonato trazendo na bagagem a juventude com a experiência dos títulos conquistados nos regionais. Eduardo Pavelski é mais um que retorna ao grid e será companheiro de equipe na Sergio Ferrari Racing Team ao lado do atual campeão da Super, Gustavo Magnabosco. Esses são apenas alguns exemplos de quem está chegando para somar ao Turismo Nacional.

Alguns carros farão um passeio pela cidade afim de divulgar a corrida e trazer o público para o autódromo. A programação oficial para a primeira das seis etapas começa com os carros indo a pista já na sexta-feira na parte da tarde com um treino extra após o media day. O sábado será de treinos livres pela manhã e na parte da tarde o classificatório e a primeira corrida das categorias Super, PRO, A e B. No domingo, as seis corridas que fecham o cronograma.

As corridas terão transmissão ao vivo via Youtube no canal oficial do Turismo Nacional e quem for de Cascavel poderá acompanhar as provas direto do autódromo. É só levar 1 kg de alimento não perecível até a bilheteria e trocar por um ingresso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário