quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Confira o calendário 2024 para os principais campeonatos de tração dianteira do BR.

Calendário 2024 com as principais categorias de tração dianteira do Brasil


(Voltei!) Sim, o Pista Fechada está de volta e este será um retorno à moda antiga com os textos e posts aqui no blog. Fiquei um bom tempo ausente da escrita tentando manter apenas o perfil no instagram com breves atualizações e informações dos principais campeonatos de tração dianteira e que sinceramente, foge do que eu sempre gostei de fazer. O instagram permanece ativo (e você pode seguir clicando AQUI) e pretendo usar como ferramenta para divulgar pequenas novidades do dia a dia e dos bastidores de pilotos, equipes e campeonatos e direcionar os leitores para cá.

Para esse recomeço nada melhor do que organização. Sempre acompanhei e trouxe as informações e resultados do Turismo Nacional e do Paranaense de Velocidade no Asfalto, depois vieram Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4, alguma coisa do Mineiro e do Goiano (ambos também 1.4). Em 2024, mesmo sozinho quero expandir em um plano maior trazendo também informações e resultados do Marcas Brasil Racing, Gold Turismo, Copa HB20, Paulista e os campeonatos do nordeste.

O minimo que essa organização pede é um calendário, por isso, fiz o meu colocando todas as datas e praças das categorias que vamos acompanhar e disponibilizei ali em cima para que vocês também possam sempre que precisar fazer uma consulta, encontrem praticamente um "gabarito". Caso a imagem não esteja nítida o suficiente, deixe um comentário aqui ou no instagram e eu envio em melhor qualidade para quem tiver interesse.

Esse fim de semana as atividades começam com muita coisa rolando ao mesmo tempo. O Turismo Nacional inicia a temporada com uma prova de Endurance disputada em Goiânia. Três horas de corrida, carros com desempenho muito próximo, enfim, ótima receita para disputas do início ao fim com a estratégia e execução fazendo total diferença para definir o vencedor. Em Londrina/PR tem início o "Race Challenge" com a primeira de seis etapas válidas pelo Paranaense com as categorias Super Turismo (Regulamento MBR e MBR CUP), Turismo e Força Livre/Classicos.

A temporada também começa para os mineiros no Mega Space para a primeira de cinco etapas com realização/organização do amigo Chiquinho com a categoria Turismo 1.4. E finalmente, Interlagos sedia a primeira etapa da temporada 2024 do campeonato Paulista com Marcas 1.6, Turismo 1.4, Joy AC Delco, RaceCup e HRacing.

A partir de segunda-feira começamos com os resultados e alguns detalhes de cada um desses eventos. Eu conto com a audiência, os comentários e a colaboração de todos para manter isso aqui vivo. Vamos juntos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário