quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

StockCar: Briga pelo título e a Corrida do Milhão

E neste fim de semana em Interlagos, duas grandes disputas prometem esquentar a briga dentro da pista na StockCar. Primeiro, a Corrida do Milhão que como já diz o nome, premia o piloto e equipe vencedores com 1 milhão de reais. É uma corrida de 50 minutos com parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento. Normalmente nessa prova, aparecem alguns pilotos convidados e esse ano um deles é Bruno Senna, ex-piloto de F1 e atualmente defendendo a Aston Martin no WEC.

Bruno Senna é o convidado desse ano para a Corrida do Milhão

---



Outra questão dessa corrida, e que com certeza é a mais importante, é a decisão do título da temporada 2013. Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Mauricio e Cacá Bueno são os quatro candidatos ao título e como a pontuação dessa ultima etapa é dobrada, todos chegam com possibilidades de título. Fizemos as contas de mais ou menos o que cada um deles precisa para ser campeão.

Thiago Camilo é o líder com 185 pontos

Thiago Camilo só depende dele. Basta chegar à frente de Daniel Serra, Ricardo Mauricio e Caca Bueno.

Daniel Serra é o vice-líder com 181 pontos

Daniel Serra só depende dele se vencer. Se chegar em 2º e o Thiago Camilo ou Ricardo Mauricio não vencerem, também comemora. Se o Serra chegar de terceiro para trás, o Thiago tem que estar sempre duas posições para trás e o Ricardo não pode ser o vencedor ou 2º.

Ricardo Maurício é o 3º colocado com 178 pontos

Ricardo Mauricio só depende dele também. Se vencer é campeão. Se chegar em 2º, Thiago Camilo tem que ser 5º para trás e Serra terceiro para trás. Se for de 4º para trás, Thiago tem que chegar sempre quatro posições de desvantagem. Se for de 4º para trás, Serra tem que chegar com duas posições de desvantagem.

Cacá Bueno é o 4º colocado com 160 pontos

Cacá Bueno têm situação complicada. O tetracampeão tem que vencer e Thiago Camilo chegar de 11º para trás. Tem que vencer e Serra chegar de 8º para trás. Tem que vencer e Ricardo chegar de 5º para trás.

Essas são algumas das possibilidades que cada um precisa para conseguir o título. Mas corrida é sempre imprevisível e tudo pode acontecer durante os 50 minutos de prova, enquanto isso, aguardamos ansiosos pela chegada do domingo.

Eu (Felipe Cezar), acredito e torço para que haja um campeão inédito esse ano. Daniel Serra vem sendo muito constante e Thiago Camilo tem um retrospecto favorável na Corrida do Milhão. Fica a torcida por uma grande corrida e um bom espetáculo para o público.

Em breve, um post sobre a dança das cadeiras na StockCar que já tem algumas mudanças significativas para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário