sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Bandeira quadriculada para a temporada 2016 do automobilismo paranaense

Bandeira quadriculada para a temporada 2016
Fim de ano é hora de sentar e analisar o que deu certo e errado na temporada 2016 do automobilismo paranaense. Para mim e o Pista Fechada foi um ano bem legal, graças a vocês passamos de 70 mil visualizações por aqui, sem falar nas novas amizades e parcerias que conquistamos.

Dá para dizer que 2016 teve um saldo positivo para o automobilismo paranaense. Enquanto o autódromo de Curitiba (felizmente) não teve sua venda concretizada, o autódromo de Londrina recebeu diversas melhorias e foi palco de uma das melhores etapas da Stock Car na temporada.

Nos regionais, mesmo em formato curto com apenas 3 etapas, o Paranaense de Velocidade no Asfalto foi muito disputado e coroou como campeões Gustavo Magnabosco no Marcas, Wilians Peres na Turismo 1.6 e Armin Kliewer na Turismo 5000. O Metropolitano de Curitiba começou de forma ameaçada com a possível venda do autódromo, mas realizou suas 8 etapas programadas e os campeões foram Gustavo Magnabosco no Marcas "A", Gustavo Dal Pizzol no Marcas "B", Wilians Peres na Turismo 1.6 "A", Rafael Barranco na Turismo 1.6 "B" e Armin Kliewer na Turismo 5000.

No disputado Metropolitano de Cascavel, Thiago Klein repetiu a dose em 2016 e foi o campeão no Marcas "A". Miguel Laste foi o melhor na Marcas "B" e Juliano Silva na Turismo 1600. Em Londrina, mesmo com baixo grid durante a temporada, Lucas Inoue faturou o título da Marcas "A", a dupla Werner Berverglieri/Marcos Romera venceu na Marcas "L" e Guto Garcia foi o campeão na Speed Fusca.

Agora é hora de destacar os pontos altos do automobilismo paranaense em 2016. O primeiro deles foi a 30ª edição da Cascavel de Ouro. Mais de 40 carros alinhados no grid, transmissão ao vivo e na íntegra para o Brasil todo na Fox Sports e a merecida vitória para a equipe Paraguay Racing. Outro ponto alto foram as 500 Milhas de Londrina, que comemorando seu Jubileu de Prata teve uma das edições mais disputadas da sua história e vitória da equipe gaúcha MC Tubarão. Destaque também para Diego Faustino, o piloto londrinense suou o macacão durante o ano e conquistou o tricampeonato no Superbike Brasil em cima do paulista Danilo Lewis.

É isso, com esse post encerramos a temporada 2016. Vamos dar uma parada para abastecer, trocar os pneus, dar aquele acerto fino na máquina e iniciar 2017 com tudo. Desejamos um Feliz Ano Novo para todos os que acompanham o blog!

Vitória da Paraguay Racing na 30ª Cascavel de Ouro
Foto: Sergio Sanderson
Diego Faustino conquistou o tricampeonato
do Superbike Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário