segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Na categoria P3, Leandro Totti e Maicom Tumiate terminam as "12 Horas de Tarumã" na segunda colocação

Leandro Totti, Maicom Tumiate e equipe antes da largada
Foto: Reprodução/Instagram
A dupla Leandro Totti e Maicom Tumiate enfrentaram juntos no domingo o maior desafio da temporada 2016. Completar uma corrida que tem 12 horas de duração já pode ser considerada uma vitória.

Após largar da 15ª posição no geral (4º na categoria P3) e os pilotos revesando em turnos de 3 horas para cada um, ao amanhecer, o Spyder #73 com pintura alusiva ao Londrina Esporte Clube, parceiro de Leandro na F-Truck, figurava na tabela de tempos entre os 10 primeiros e em segundo na categoria P3, duas voltas atrás dos principais concorrentes à vitória na categoria, o Tubarão #69 do quarteto Bacher/Martini/Pasquale/Vianna.

Restando pouco mais de três horas para o fim da prova, o Spyder #73 enfrentou alguns problemas com  um tanque de combustível quebrado e depois com o corpo de injeção que teve de ser trocado e fez o time perder muitas voltas. Naquele momento, as chances de vitória se tornaram praticamente nulas. Mesmo após esses imprevistos, a dupla completou 480 voltas e terminou a prova na sétima colocação no geral e na segunda posição entre os protótipos da categoria P3. Maicom Tumiate já nos confessou que a ideia é voltar ainda mais fortes para as 12 Horas de 2017.

A vitória no geral ficou com a Mottin Racing e o MCR Grand-AM equipado com um poderoso V10 Lamborghini. Na P2, vitória de Cali Crestani, Fernando Stédile e o Tornado #3, que lideraram boa parte da prova. Na P3, vitória da MC Tubarão e o Tubarão #69 com Julio Martini, Rodrigo Bacher, Franco Pasquale e Marcelo Vianna na tocada. A BMW #19 de Jorge e Rui Machado levou a melhor na GT2 e o Gol #77, vencedor na categoria Turismo em 2015, repetiu a dose em 2016.

Classificação final das 12 Horas de Tarumã 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário