quarta-feira, 5 de julho de 2017

Londrina: No Metropolitano, atuações de Adriano Barbosa no Marcas e de Caio Botelho na Turismo foram os destaques da 4ª etapa

Caio Botelho (Gol #19) teve uma atuação brilhante no domingo
A 4ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina foi realizada em conjunto com a 2ª etapa do Paranaense no fim de semana passado no Autódromo Ayrton Senna.

As corridas tiveram grid cheio com pilotos e equipes de todo o estado em provas muito disputadas. A cobertura do Paranaense já está aqui no Pista Fechada em posts anteriores.

Pelo Metropolitano de Londrina, Marcio Ymagava e Lucas Inoue venceram a primeira corrida na categoria Marcas, ainda no sábado, à frente de Rico Mendes e Gilmar Gobetti. O principal adversário de Magal/Inoue na disputa pelo título, Adriano Barbosa, teve uma quebra de motor e não completou a prova. Mas no domingo, em uma atuação brilhante, Adriano largou da 24ª posição e fez nada menos que 18 ultrapassagens para vencer no Metropolitano e minimizar os prejuízos do abandono de sábado. Magal/Inoue e José Munhoz completaram os três primeiros.

Na Turismo, a vitória da primeira corrida ficou com a dupla Marcos Romera/Werner Berverglieri após Lucas Inoue/Marcio Ymagava sofrerem uma penalização de 20 segundos por um acidente envolvendo outro competidor e Adriano Botelho enfrentar problemas no Gol #19. Geison Tureck foi o segundo colocado. A segunda corrida foi um tanto conturbada, foram 3 intervenções do Safety Car. Caio Botelho fez uma corrida impecável para vencer no geral após largar na 22ª posição e descontar importantes pontos na briga pelo campeonato com Magal/Inoue, segundos colocados na prova. Geison Tureck foi o terceiro colocado.

Gabriel Ymagava segue dominando no Marcas L. Com as duas vitórias no fim de semana, Gabriel ampliou sua vantagem na tabela para os adversários rumo ao seu primeiro título. Fabio Tokunaga e Mario Garibaldi Filho completaram os três primeiros.

Após 4 etapas, Magal e Inoue lideram o Marcas com 149 pontos, à frente de Adriano Barbosa com 113, Gilmar Gobetti com 77, André Jacob com 72 e Cesinha Bonilha com 71. No Marcas L, Gabriel Ymagava é o primeiro colocado com 170 pontos, seguido por PH Costa com 75, Rafael Colombari com 67, Mario Garibaldi com 60 e Romulo Hungaro com 57. Na Turismo a disputa é mais apertada. Magal/Inoue lideram com 122 pontos. Atual bicampeão na categoria, Werner Berverglieri é o segundo colocado com 104, seguido de muito perto por Adriano e Caio Botelho com 102. Marcos Romera com 86 e Gilson Tureck com 43 completam os cinco primeiros.

Lembrando que restam ainda 4 etapas e ao final do campeonato os pilotos terão de descartar os 4 piores resultados da temporada. Então, muita coisa ainda está em jogo. A próxima etapa está marcada para os dias 12 e 13 de agosto.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina 2017 - Classificação após 4 etapas:
MARCAS A
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 149 pontos; 2º) Adriano Barbosa, 113; 3º) Gilmar Gobetti, 77; 4º) André Jacob, 72; 5º) Cesinha Bonilha, 71.

MARCAS L
1º) Gabriel Ymagava, 170 pontos; 2º) PH Costa, 75; 3º) Rafael Colombari, 67; 4º) Mario Garibaldi, 60; 5º) Romulo Hungaro, 57.

TURISMO
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 122 pontos; 2º) Werner Berverglieri, 104; 3º) Adriano/Caio Botelho, 102; 4º) Marcos Romera, 86; 5º) Gilson Tureck, 43.



Nenhum comentário:

Postar um comentário