terça-feira, 22 de agosto de 2017

Curitiba: Chuva e pista molhada deram o tom na 5ª etapa do Metropolitano

Gustavo Magnabosco #33 e Rafael Barranco #170
lideram no Marcas A e B, respectivamente.
A forte chuva que caiu sobre a capital paranaense bem que tentou atrapalhar o andamento da 5ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba. Praticamente todas as categorias entraram na pista debaixo de chuva e com o traçado encharcado.

Os resultados dos treinos e das corridas você encontra direto no site da Cronoelo. Restam ainda três etapas para o final do campeonato, e com os quatro descartes obrigatórios para cada piloto, podemos considerar que muita coisa ainda está em jogo. A próxima etapa está marcada para os dias 16 e 17 de setembro.

Confira um breve resumo da etapa e a classificação atualizada do campeonato.

MARCAS
Assim como na classificação do campeonato, o que se viu na 5ª etapa foi o domínio de Gustavo Magnabosco na categoria A e Rafael Barranco na B. Ambos largaram na pole position e venceram as duas corridas do fim de semana. Richard Heidrich, Ruslan e Andrei Carta, Edson Bueno e Guto Baldo completaram o pódio da categoria A, enquanto Eduardo Pavelski, Geferson de Lima, Wilians Peres e Diego Pardo subiram no pódio da B.

Com os resultados, Gustavo Magnabosco chegou aos 198 pontos e tem larga vantagem no Marcas A sobre Richard Heidrich e os irmãos Ruslan e Andrei Carta, que estão com 141 e 137 pontos, respectivamente. Rafael Barranco é o primeiro colocado da categoria B com 186 pontos. A briga pela vice-liderança é acirrada entre Wilians Peres com 119, Geferson de Lima com 117 e Eduardo Pavelski com 111.

Luiz Ferreira foi o vencedor na Turismo "C"
TURISMO I e C
Alexandre Frankenberger e Rafael Lupatini estrearam na Turismo "I" apenas na 3ª etapa, mas já começam a incomodar os adversários na disputa pelo título. A dupla largou na pole position e venceram ambas as corridas do fim de semana, deixando André Conti e Elberto Alves para trás.

Na Turismo C, a pole position e vitória na primeira corrida ficou com Roberto Bonato e Evandro Maldonado, seguidos pelos líderes do campeonato Rodrigo Kostin/Roberto Baú e Luiz Ferreira. Na segunda corrida, Luiz Ferreira foi o vencedor, à frente de Kostin/Baú e Antonio Carvalho/Rafael Lupatini.

No campeonato, Rodrigo Kostin e Roberto Baú lideram a Turismo C com 191 pontos, seguidos por Roberto Bonato e Evandro Maldonado com 150 e Luiz Ferreira com 127. Na Turismo I o líder é André Conti com 165 pontos, à frente de Elberto Alves com 138, Karl Rauscher com 115 e Frankenberger/Lupatini com 114.

Marcos Tokarski e Marcelo Zen lideram a Terra Turismo C
TERRA
O maior grid do fim de semana ficou por conta dos carros e pilotos vindos da Velocidade na Terra, foram 23 carros ao total. Leonardo Kovalski venceu as duas corridas do fim de semana na categoria Terra Marcas A e deixou Aleksander Pereira e Bernard Favero para trás na classificação. No Terra Marcas B, Rodrigo Vieira conquistou dois segundos lugares e entrou na disputa pelo título contra Marco Mildenberg e Thiago Brandt, que lideram o campeonato. Na Terra Turismo C, Marcos Tokarski e Marcelo Zen terminaram as duas corridas na terceira colocação, suficiente para manter a vantagem na classificação sobre Cláudio e Ariel Tucholski.

Arkim Kliewer segue diminuindo a diferença
para Anderson Andrade
TURISMO 5000
Atual campeão, Armin Kliewer pouco a pouco vem diminuindo a diferença para Anderson Andrade na classificação do campeonato. Armin fez a pole position para a 5ª etapa e venceu a primeira corrida, seguido por Mauricio Reuter, Andrade, Marco Garcia e Richard Heidrich.

Com o grid invertido para os seis primeiros, Mauricio Reuter partiu da quinta colocação para vencer a segunda corrida, à frente de Armin, Garcia, Andrade e Wanderlei Berlanda. A diferença entre Anderson Andrade e Armin Kliewer na classificação do Metropolitano é de apenas 4 pontos (164 x 160). Marco Garcia é o terceiro colocado com 126 pontos.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba - 2017 - Classificação após 5 etapas:*
MARCAS A
1º) Gustavo Magnabosco, 198 pontos; 2º) Richard Heidrich, 141; 3º) Andrei/Ruslan Carta Fº, 137; 4º) Gustavo Dal Pizzol, 98; 5º) Rodrigo Tassi, 66.

MARCAS B
1º) Rafael Barranco, 186 pontos; 2º) Wilians Peres, 119; 3º) Geferson de Lima, 117; 4º) Eduardo Pavelski, 111; 5º) Alison Nurnberg/João Paulo Naumes, 77.

TURISMO C
1º) Rodrigo Kostin/Roberto Baú, 191 pontos; 2º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 150; 3º) Luiz Ferreira, 127; 4º) Rodrigo Tassi, 92; 5º) José Pederneiras, 86.

TURISMO I
1º) André Conti, 165 pontos; 2º) Elberto Alves, 138; 3º) Karl Rauscher, 115; 4º) Alexandre Frankenberger/Rafael Lupatini, 114; 5º) Roger Franke, 105.

TERRA MARCAS A
1º) Leonardo Kovalski, 102 pontos; 2º) Aleksander Pereira/Bernard Favero, 101; 3º) Amauri Lisboa Jr, 43.

TERRA MARCAS B
1º) Marco Mildenberg/Thiago Brandt, 98 pontos; 2º) Rodrigo Vieira, 71; 3º) Emerson Szwed, 64.

TERRA TURISMO C
1º) Marcos Tokarski/Marcelo Zen, 81 pontos; 2º) Claudio/Ariel Tucholski, 63; 3º) Nilton Silva/Cesar Fior, 56.

TURISMO 5000
1º) Anderson Andrade, 164 pontos; 2º) Armin Kliewer, 160; 3º) Marco Garcia, 126; 4º) Rubens Kliewer, 80; 5º) Richard Heidrich, 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário