quinta-feira, 3 de maio de 2018

Londrina: Na 2° etapa, Ymagava/Inoue ampliam vantagem na Turismo. Speed Fusca tem classificação embolada

Juliano Ribeirete (#27), puxando a fila
para vencer a primeira corrida da Speed.
O Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina pegou uma carona na abertura do Turismo Nacional e realizou a segunda etapa da temporada 2018. A etapa teve grid pouco melhor que a primeira etapa em Março com os retornos, por exemplo, de Caio Botelho e o maringaense Rafael Colombari na Turismo e dos irmãos Mika e João Maistro na Speed Fusca, campeões em 2015.

A terceira etapa do Metropolitano de Londrina está marcada para os dias 20 e 21 de julho. Agora, um breve resumo e a classificação extra-oficial do campeonato após 2 etapas.

Marcas e Turismo
Os pilotos do Marcas e Turismo protagonizaram um show de disputas para quem acompanhou a primeira corrida do fim de semana. Por mais de uma vez desceram a reta oposta em dois ou três lado a lado. Caio Botelho largou na pole position, liderou as primeiras voltas resistindo a pressão dos adversários até enfrentar problemas mecânicos no Gol #19. Gabriel Ymagava assumiu a liderança e travou uma bela disputa com Rafael Colombari, vencendo por 0s2 décimos de vantagem. Rico Mendes venceu no Marcas após José Munhoz enfrentar problemas e perder tempo nos boxes.

Na segunda corrida, Lucas Inoue assumiu o controle do Gol #48 e não encontrou dificuldades para superar os adversários e vencer. Adriano Barbosa e Paulo Henrique Costa completaram os três primeiros na Turismo e Rico Mendes repetiu a vitória no Marcas.

Com os resultados, Gabriel e Lucas chegam aos 87 pontos conquistados e ampliam a vantagem sobre Adriano Barbosa que foi aos 56 e PH Costa com 50. No Marcas, José Munhoz é o novo líder com 52 pontos, à frente de Rico Mendes com 46 e Kadu Silva com 36.

Speed Fusca
A segunda etapa desse retorno da Speed Fusca embolou a classificação do campeonato. Pilotos tidos como favoritos como Estevam e Toni Manhani e Juliano Ribeirete tem enfrentado problemas e não pontuam enquanto a dupla Luiz Gehring e Ademar Fedrigo, e os pilotos Marcelo Tizzot e Thiago Scarpetta seguem marcando pontos e lideram a classificação.

Estevam Manhani anotou a pole position mas foi superado por Juliano Ribeirete, que venceu a primeira corrida com três segundos de vantagem para Marcelo Tizzot. Thiago Scarpetta, Érico Sávio e César Ferro completaram o pódio. Na segunda corrida, Juliano teve problemas mecânicos e abriu caminho para que Toni e Estevam Manhani escalassem o pelotão e promovessem uma briga "caseira" pela vitória, com Toni levando a melhor. Mika e João Maistro terminaram na terceira colocação.

Com os resultados da 2° etapa, Luís Gehring e Ademar Fedrigo são os líderes da Speed Fusca com 48 pontos, seguidos de perto por Marcelo Tizzot e Thiago Scarpetta com 44. Luiz Fellipe Preto com 41 e a dupla César Ferro/Marcelo Rampazzo com 31, completam os cinco primeiros.

Gabriel Ymagava e Lucas Inoue,
líderes da Turismo.
Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina - Classificação após 2 etapas:*
SPEED FUSCA
1°) Ademar Fedrigo/Luis Gehring, 48 pontos; 2°) Marcelo Tizzot e Thiago Scarpetta, 44; 4°) Luis Fellipe Preto, 41; 5°) Cesar Ferro/Marcelo Rampazzo, 31; 6°) Estevam Manhani, 30; 7°) Juliano Ribeirete e Érico Sávio/Robson Ranieri, 29; 9°) Toni Manhani, 27; 10°) Neno Oliveira e Enrico Bucci, 26.

MARCAS
1°) Jose Munhoz, 52 pontos; 2°) Rico Mendes, 46; 3°) Kadu Silva, 36; 4°) André Jacob, 33; 5°) Ted Barbirato, 25; 6°) Wenes Carvalho, 11; 7°) Gerson Rocha/Ronaldo Freitas, 9

TURISMO
1°) Gabriel Ymagawa/Lucas Inoue, 87; 2°) Adriano Barbosa, 56; 3°) PH Costa, 50; 4°) Maicom Freitas, 38; 5°) Rodrigo Pfeifer/Márcio Magal, Rafael Colombari, Werner Berverglieri/Marcão Romera, 18; 8°) Caio Botelho, 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário