quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

F-Truck: Totti e Giaffone decidem o título em Goiânia e calendário 2015 é divulgado

Leandro Totti e Felipe Giaffone disputam esse fim de semana em Goiânia, na última etapa da temporada 2014, o título brasileiro da Fórmula Truck. Leandro Totti, campeão brasileiro em 2012 e bicampeão sul-americano em 2012 e 2014, venceu 6 das 9 corridas e chega como líder do campeonato com 203 pontos. Felipe Giaffone, que é tricampeão, tem 181 pontos e precisa de uma combinação de resultados para conquistar seu quarto título na categoria.

Felipe Giaffone #4 e Leandro Totti #73 disputam o título em Goiânia
Foto: LDB Machines/Marcus Vinicius

Giaffone precisa fazer a maior quantidade possivel de pontos e com certeza deve ir em busca da vitória no domingo. Leandro têm a vantagem matemática ao seu favor, mas como conhecemos o seu estilo de pilotagem e sua tocada agressiva, é fato que deve ir para cima e tentar ampliar o seu recorde de vitórias em uma unica temporada.

A programação inicia amanhã com os treinos livres, segue no sábado com treinos livres e classificatórios para definição do grid de largada. No domingo, a largada está programada para as 14h05 com transmissão da BAND.

---

A categoria apresentou essa semana o calendário 2015. Assim como em 2014, Caruaru vai abrir a temporada do ano que vem. A etapa de Londrina voltará a ser disputada no primeiro semestre e está agendada para o dia 17 de maio. Outra novidade é a volta de Campo Grande ao calendário, no lugar da etapa de Cordoba/ARG. Confira as datas (sujeito à alterações).

FÓRMULA TRUCK – CALENDÁRIO DE 2015

1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Cascavel (PR)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Goiânia (GO)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário