quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva: 5 finais de corrida mais emocionantes de 2014

Ano acabando e eu estava sem idéia de post para esse periodo de férias. Acabei resolvendo lembrar alguns dos finais de corridas mais emocionantes nesse ano que passou. E foram boas disputas, daquelas de prender o fôlego por duas, três ou até cinco voltas. Voltar a respirar normalmente e parar de apertar a almofada, somente após a bandeira quadriculada. Coloquei apenas cinco, com certeza muitos outros bons momentos vão ficar de fora.

5 - Fórmula Truck @ Curitiba - Leandro Totti vs. Wellington Cirino

Leandro Totti deu show durante toda a temporada, mas em Curitiba, uma bandeira amarela no final da corrida quase colocou a vitória dele em cheque. Cruzou a apenas 0s062 à frente de Wellington Cirino. Menor diferença entre o primeiro e segundo colocado na historia da categoria.



4 - Indy 500 - Ryan Hunter-Reay vs. Helio Castroneves

Foi quase, por muito pouco, que não veio a quarta vitória de Helinho na Indy 500. Conforme ele mesmo disse após a corrida, estava tudo calculado e tudo muito bem executado, mas Hunter-Reay surpreendeu o brasileiro e conquistou a vitória em uma das decisões mais apertadas da história das 500 Milhas de Indianapolis.


3 - V8 Supercars @ Clipsal 500 Adelaide - Scott McLaughlin vs. Jamie Whincup

Na abertura da temporada 2014, a disputa entre a revelação da Supercars, Scott McLaughlin, e o multicampeão, Jamie Whincup, pelo segundo lugar colocou a vitória de Craig Lowndes em segundo plano. Uma disputa acirrada e extremamente limpa entre os dois pilotos, terminou com Scott levando a melhor.


2 - Stock Car Brasil @ Goiânia - Corrida do Milhão - Rubens Barrichello vs Thiago Camilo

Rubens Barrichello faturou sua primeira vitória na Stock Car e logo na Corrida do Milhão, a corrida mais importante da categoria e com a maior premiação entre as categorias brasileiras. Rubens largou na pole e teve muito trabalho para segurar Thiago Camilo no final da corrida. Ambos travaram uma disputa limpa e cruzaram a linha de chegada praticamente lado a lado. Vale a pena conferir o vídeo abaixo.


1 - Super TC2000 @ San Juan - Matias Munoz Marchesi vs. Leonel Pernia 

Para encerrar, impossivel uma diferença menor do que a registrada no Super TC2000 em San Juan, pelo pilotos Munoz Marchesi e Leonel Pernia. Ambos terminaram empatados, sim, 0s000 de diferença entre os dois. Mas a vitória foi decidida em favor de Marchesi, em virtude de uma atitude anti-desportiva de Pernia.



Lembrou de mais alguma corrida que teve um final eletrizante? Deixe seu comentário, quem sabe surge uma parte 2 desse post. Enquanto isso, outros posts nesse estilo de retrospectiva vão surgir. Quem sabe assim, a abstinência de automobilismo vai sendo controlada até o inicio da temporada 2015.



Um comentário: