quarta-feira, 25 de março de 2015

Curitiba: Resultados da 1ª etapa do Metropolitano 2015 de Velocidade no Asfalto

Curitiba foi a primeira cidade do Paraná a iniciar o seu campeonato metropolitano no ultimo fim de semana. Em torno de 60 carros estiveram reunidos no AIC divididos em quatro categorias. A próxima etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba está marcada para o dia 24/05 junto com o Paranaense, etapa essa que será realizada em Londrina. Vamos aos resumos de cada categoria.

Marcas:

Davi Dal Pizzol venceu a primeira bateria no geral e na Marcas A

Na 1ª bateria, a vitória no geral e na Marcas A ficou com o atual campeão, Davi Dal Pizzol. O piloto venceu após 20 voltas completadas em 34m00.60s, seguido por Valmor Emilio Weiss e Jorge Martelli. Na Marcas B, vitória de Richard Heidrich, seguido da dupla Tokarski/Salvaro e Lucio Seidel. Na Marcas S, vitória de Celso Mancia, seguido de Algacir Sermann e da dupla Espolador/Bana.

Beto Cazuni levou a melhor na segunda bateria, no geral e na Marcas A

Na 2ª bateria, vitória no geral e na Marcas A ficou nas mãos de Beto Cazuni, após 17 voltas, seguido por Jorge Martelli e Valmor Emilio Weiss. Na Marcas B, mais uma vitória de Richard Heidrich. Seguido por Valter Souza Jr e Lucio Seidel. Assim como Richard, Celso Mancia também levou a vitória na segunda bateria na Marcas S, seguido pela dupla Espolador/Bana e Algacir Sermann.

Turismo:


A dupla Mellegari/Arruda levou a melhor na primeira bateria no geral e na Turismo A

Na categoria Turismo, que utiliza os mesmos modelos de carros que o Marcas, mas com carburadores no lugar da injeção eletrônica e rodas de 13" polegadas, tivemos na primeira bateria a vitória no geral e na Turismo A com a dupla Mellegari/Arruda. Seguido pelo vencedor da categoria B, Roberto Nomato. Completam os três primeiros na categoria A, as duplas Andrei/Ruslan Carta e Frankenberger/Lupatini. Na categoria B completaram o pódio, os pilotos Edson Bueno e Willians Peres.

Edson Bueno venceu a segunda bateria no geral e na Turismo B

Na segunda bateria, vitória no geral e na Turismo B com o piloto Edson Bueno, seguido pelos vencedores na Turismo A, Andrei/Ruslan Carta. Completaram o pódio na Turismo A as duplas Frankenberger/Lupatini e Kostin/Bau. Na Turismo B, fecham os três primeiros, Willians Peres e Roberto Nomato.

Turismo 5000:


Mauricio Reuter venceu a 1ª bateria na Turismo 5000.

Na Turismo 5000, vitória de Mauricio Reuter na primeira bateria. Em segundo chegou o piloto Marco Garcia e em terceiro, Odair Costa Jr. Na 2 bateria, a vitória ficou com o piloto Armin Kliewer, seguido por Odair Costa Jr e Marco Garcia.

Armin Kliewer venceu a 2ª bateria.

Formula:

Leonardo de Souza venceu a 1ª bateria da Fórmula

Entre os fórmulas, separados entre as classes F3, Renault e Light, quem levou a melhor na primeira bateria foi o piloto Leonardo Souza com o F3 #91. Ike Zorning chegou em segundo e foi o melhor entre os F- Renault, seguido por Renan Pietrowski. Na segunda bateria, Ike Zorning venceu no geral e repetiu a vitória entre os F-Renault. Ike foi seguido por Luiz Abbade e Felipe Simonini.

Ike Zorning venceu a 2ª bateria

A classificação geral de todas as categorias e suas baterias pode ser encontrada no site da Cronoelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário