terça-feira, 31 de março de 2015

Londrina: Começa a temporada 2015 do Metropolitano em Londrina!

O fim de semana que passou foi de muita velocidade no autódromo de Londrina, disputas no Metropolitano de Marcas e Pilotos e Super Speed, com certeza agradaram aqueles que compareceram no sábado e no domingo. Vamos aos resumos de cada categoria.

No Metropolitano de Marcas e Pilotos, os pilotos mostraram já na primeira etapa que o campeonato de 2015 será um dos mais disputados dos ultimos anos. A categoria contou com o retorno de pilotos ao grid, por exemplo, Eduardo Aguida. E as estréias de pilotos vindos de outras categorias, como Antonio e Estevam Manhani, que até o ano passado andavam na categoria Speed Fusca. Sem deixar de citar, Rezende Neto, piloto que veio do Maranhão para acelerar pela equipe Cesinha Competições.


Na primeira bateria, pela categoria Marcas A, Rodrigo Pfeifer largou na pole e venceu. Lucas Inoue foi o segundo colocado e Eduardo Aguida, o terceiro. Completaram o pódio os pilotos Adriano Barbosa e Estevam Manhani. Na Marcas L, vitória de Marcio Ymagawa com o Voyage #98. Em seguida vieram a dupla Adriano/Caio Botelho e Federico Wirsch. Na Speed, vitória do paulista Thiago Perez e o lindo Speed #777.

Rodrigo Pfeifer começou a temporada com duas vitórias na Marcas A

Na segunda bateria, realizada no domingo de manhã, mais uma vitória de Rodrigo Pfeifer que chegou com Lucas Inoue e Adriano Barbosa praticamente engatados em seu carro. Um espetáculo para quem acompanhou ao vivo. Estevam Manhani e Eduardo Aguida completaram o pódio da categoria. Na Marcas L, Marcio Ymagawa repetiu a vitória de sábado, seguido por Federico Wirsch e pela dupla Werner Berveglieri/Marcos Romera. Na Speed, mais uma vitória de Thiago Perez.

1ª Bateria:
Marcas A*
1) Rodrigo Pfeifer
2) Lucas Inoue
3) Eduardo Aguida
4) Adriano Barbosa
5) Estevam Manhani
6) Rezende Neto
7) Carlos Ardaitz
8) Antonio Manhani Neto

Marcas L*
1) Marcio Ymagawa
2) Adriano Caio Botelho
3) Federico Wirsch

Speed*
1) Thiago Perez
2) Fabio Greco/Adriel Ferreira

2ª Bateria:
Marcas A*
1) Rodrigo Pfeifer
2) Lucas Inoue
3) Adriano Barbosa
4) Estevam Manhani
5) Eduardo Aguida
6) Jose Munhoz/Luis Mendes
7) André Jacob

Marcas L*
1) Marcio Ymagawa
2) Federico Wirsch
3) Werner Berverglieri/Marcos Romera
4) Adriano/Caio Botelho

Speed*
1) Thiago Perez
2) Fabio Greco/Adriel Ferreira

*apenas pilotos que completaram 75% da prova

Juliano Pires venceu as duas baterias na nova categoria, Super Speed

A nova categoria Super Speed, que utiliza os mesmos carros do ano passado, mas com um unico preparador e com a finalidade de baixar custos, teve desempenho incontestável de Juliano Pires. O piloto largou na pole e faturou as duas corridas do fim de semana. Na primeira corrida completaram os cinco primeiros, Rafael Isabek, Mika Maistro, a duplas Jose Messas/Mario Cotarelli e Marco Mendes. Na segunda bateria, atrás de Juliano Pires, chegaram Renan Pires, Mika Maistro, Rafael Iasbek e a dupla Jose Messas/Mario Cotarelli.

Super Speed*
1ª Bateria
1) Juliano Pires
2) Rafael Iasbek
3) Mika Maistro
4) Jose Messas/Mario Cotarelli
5) Marco Mendes
6) Cesar Ferro/Marcelo
7) Renan Pires

2ª Bateria
1) Juliano Pires
2) Renan Pires
3) Mika Maistro
4) Rafael Iasbek
5) Jose Messas/Mario Cotarelli

A próxima etapa será realizada nos dias 18 e 19/04 e a expectativa é de grids ainda mais cheios em ambas categorias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário