quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mauro Kern, Paulo Sousa, Tiel Andrade e MC Tubarão colocam seus nomes na história das 500 Milhas de Londrina

MRX Mugen-Honda #32 venceu a 25ª 500 Milhas de Londrina
Uma grande festa! Assim podemos resumir em poucas palavras o "Jubileu de Prata" das 500 Milhas de Londrina, capitaneada pelo trio Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira. A festa começou com a decisão do Metropolitano de Velocidade no Asfalto, a F1600 e a Classic Cup iniciando os trabalhos e recebendo os espectadores.

Quem estava no autódromo pôde conferir o lançamento do livro que conta a história dos 25 anos de 500 Milhas, junto com fotos, reportagens e souveniers de edições passadas. Antes da largada para as 263 voltas, o público apreciou também o desfile de Fuscas e Alfa Romeo's pela pista, enquanto, a banda do Colégio Marcelino Champgnat se apresentava no pit lane.

Mas o grande espetáculo mesmo era a corrida. 30 carros largaram debaixo de muito sol e calor para as quase 7 horas de prova. E quem faturou a vitória no geral e na categoria P2 foi o trio Mauro Kern/Paulo Sousa/Tiel Andrade à bordo do MRX Mugen-Honda #32 preparado pela competente equipe gaúcha MC Tubarão. Eles completaram as 263 voltas em 6h35min37s, com uma volta de vantagem sobre a dupla Leandro Totti/Maicom Tumiate. A vitória não veio de maneira tranquila, assim como os favoritos a vitória Jair/Duda Bana e o protótipo Predador #35 que lideraram boa parte da prova e abandonaram após um acidente que danificou a suspensão dianteira do carro, e a Lamborghini #36 do quarteto Ricci/Poeta/Varassin/Alberto com problemas de embreagem, o trio vencedor também enfrentou problemas em seu carro e viram a liderança passar pelas mãos dos pilotos Rafael Simon e Cali Crestani à bordo Tornado #3, protótipo equipado com motor de Hayabusa e um ronco incrível e a dupla da casa, Leandro Totti e Maicom Tumiate. Kern/Sousa/Andrade recuperaram a primeira posição apenas na última hora de corrida, contando com um forte ritmo imposto por Tiel Andrade e os problemas mecânicos que também atingiram os dois adversários na disputa pela vitória.

Leandro Totti levou a melhor na categoria P3 dividindo a pilotagem com Maicom Tumiate
Na categoria P1, vitória dos paulistas Fernando Ohashi/Fernando Fortes/Emilio Padron com protótipo 1R #76 da SP Mec. As pratas da casa Leandro Totti e Maicom Tumiate chegaram a brigar pela vitória no geral, terminaram em segundo e venceram na categoria P3. Na categoria P4, vitória da família Pardo e o Aldee #40. Um detalhe interessante, foi a 6ª vitória de Admir Pardo nas 500 Milhas, se igualando à Ciro Moreira e João Finardi como os maiores vencedores da prova.

A intrépida Puma #107 da dupla Joao Weiller/José Carvalho se recuperou de um problema de câmbio ainda na volta de apresentação para vencer na categoria P5. O Gol #77 do trio Luis Sena Jr/Daniel Elias/Edson Bueno veio do Rio Grande do Sul para faturar a vitória nas categorias P6 e P7. Na categoria P8, vitória dos londrinenses Marcio Imagava/Lucas Inoue/Marcos Romera à bordo do Gol #98. Ainda na categoria P8, destaque para o Speed Fusca #18 de Claudemir Moisés e Julio Saravy que bravamente completaram a prova na segunda posição, à frente de adversários com carros mais modernos e potentes.

O aniversário de 25 anos das 500 Milhas de Londrina foi um sucesso e a próxima edição já tem data marcada para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2017. Já podemos dizer que estamos ansiosos?

Aldee #40 vencedor na categoria P4
Sena Jr/Elias/Bueno venceram nas categorias P6 e P7
Magal Racing venceu na categoria P8
Claudemir Moisés, Julio Saravy e o Speed Fusca #18, 2º colocado na P8
25ª 500 Milhas de Londrina - 2016
1) #32 - Mauro Kern/Paulo Sousa/Tiel Andrade (P2),
2) #73 - Leandro Totti/Maicom Tumiate (P3), à 1 volta
3) #3 - Rafael Simon/Cali Crestani (P2), à 1 volta
4) #38 - Bley Jr/Aloysio Moreira (P3/2), à 8 voltas
5) #76 - Fernando Ohashi/Emilio Padron/Fernando Fortes (P3/1), à 14 voltas
6) #99 - Cesinha Bonilha/Enrico Bucci/Felipe André (P3), à 18 voltas
7) #25 - Ney Faustini/Edras Soares (P1), à 20 voltas
8) #177 - Edson Bueno/Luis Sena Jr/Daniel Elias (P7/6), à 31 voltas
9) #98 - Marcio Imagava/Lucas Inoue/Marcos Romera (P8), à 34 voltas
10) #40 - Diego Pardo/Andre Pardo/Admir Pardo (P4), à 36 voltas
11) #10 - Roberto Dal Pont/Luiz Abbade (P3), à 39 voltas
12) #46 - José Cordova/Robby Perez/Maurizio Sala (P1), à 44 voltas
13) #18 - Claudemir Moisés/Julio Saravy (P8/7), à 46 voltas
14) #17 - Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro/Julio Bueno (P8), à 57 voltas
15) #95 - Roberto Bonato/Rodrigo Kostin (P8), à 57 voltas
16) #72 - Cignetti Alejandro/Ricardo Campos (P3), à 58 voltas
17) #83 - Renato David/Vitor David/Luis Barcellos (P8), à 60 voltas
18) #23 - Gustavo Moreira/Rodrigo Moreira/Aloysio Moreira (P8), à 67 voltas
19) #913 - Carlos Estites/Caio Almeida/Humberto Guerra (P4), à 69 voltas
20) #30 - Algacir Sermann/Rodrigo Tassi (P6), à 75 voltas
21) #74 - Marcelo Karam/Vander Penques (P3), à 78 voltas
22) #77 - Richard Campos/Beto Borghesi (P3/2), à 94 voltas
23) #107 - João Weiller/José Carvalho (P5/4), à 104 voltas
24) #36 - Cláudio Ricci/Paulo Poeta/Paulo Varassin/Carlos Alberto (P1), à 124 voltas
25) #35 - Jair Bana/Duda Bana (P1), à 164 voltas
26) #92 - Carlos Antunes/Fabio Natanael/Alexandre Finardi (P2), à 182 voltas
27) #33 - Alexandre Morais/Villanueva Ruben/Cesar Fiori (P4), à 198 voltas
28) #19 - Jorge Machado/Rui Machado (P4), à 217 voltas
29) #67 - Caco Almeida/Andre Varassin/Carlos Alberto (P4), à 255 voltas
30) #71 - Luciano Borghesi/Claudio Leoni/Mario Marcondes (P2), à 260 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário