quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Pilotos da "Speed Fusca" tem reunião com Rubens Gatti nesta sexta-feira

Mika Maistro, campeão da Super Speed em 2015
Na próxima sexta-feira (02/02), os pilotos da categoria "Speed Fusca" se reunirão com o presidente da FPrA, Rubens Gatti, para tentar retomar as disputas da categoria ainda em 2018.

Uma das categorias mais tradicionais do automobilismo paranaense, a última vez que os Fuscas realmente disputaram um campeonato foi em 2015, quando Mika Maistro sagrou-se campeão da até então "Super Speed".

Fiz um post em 2017 sobre essa ausência dos Fuscas no grid, já que na região existem pelo menos, jogando por baixo, uns 15 carros guardados e praticamente prontos para correr. O assunto rendeu na época, foram diversos compartilhamentos no Facebook e um dos textos mais visualizados do blog.

Uma das reclamações de alguns pilotos era a extensão do calendário, que até o ano passado era de 8 etapas e acabava gerando um gasto muito grande. Como para 2018 o Metropolitano de Londrina terá apenas 4 etapas, é a chance de colocarem os besouros de volta na pista.

Cesar Ferro, piloto e um dos mais apaixonados pela categoria, é quem vem encabeçando esse retorno. Conversando com piloto por piloto, Cesar nos passou uma provável lista de 11, talvez 12 carros que estejam alinhados no grid para a primeira etapa, nos dias 17 e 18 de março no Autódromo Ayrton Senna de Londrina.

Na reunião, um dos principais assuntos a ser tratados entre os pilotos deve ser o regulamento, para manter o baixo custo e a competitividade entre os adversários. Segundo Cesar, devem participar também da reunião, os preparadores dos carros e profissionais da mídia impressa e do rádio.

Enfim, a expectativa é de que a reunião seja produtiva e realmente traga de volta os "Speed" para a pista, afinal, o que a gente gosta é de grid cheio e boas disputas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário