quarta-feira, 21 de março de 2018

Cascavel: Marcel Sedano, Allan Aquino, Vanzin/Cortina e Eduardo Weirich começam bem o Metropolitano 2018

Foto: Fábio Donega
Mesmo sem a quantidade de participantes que estamos habituados a ver nas últimas temporadas em Cascavel, por exemplo, equipes como a Paraguay Racing, Sensei Sushi Bar e pilotos como Junior Caus que a princípio não vão participar da temporada 2018, a primeira etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos realizada no último fim de semana teve seus bons destaques (prefiro sempre olhar o copo "meio cheio"). Um deles foi a homenagem à João Ferrari, preparador reconhecido Brasil à fora e que faleceu no final de 2017.

A próxima etapa do Metropolitano está marcada para os dias 07 e 08 de abril, em conjunto com a primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto. Promessa de grid cheio. Agora confira um breve resumo do que aconteceu no Autódromo Zilmar Beux.

MARCAS
Leandro Zandoná e Paulo Pizzoni foram os mais rápidos na tomada de tempo e garantiram a posição de honra no grid com Marcel Sedano fechando a primeira fila. Pizzoni, Paulo Bento e Thiago Klein, que esse ano correrá ao lado de Edson Massaro, não aliviaram nas disputas entre si e assim quem aproveitou e levou a melhor foi Marcel Sedano que venceu as duas corridas e começa a temporada na liderança do campeonato. Na soma dos resultados, Marcelo Beux estreando na categoria "A" e de casa nova ficou com o segundo lugar. Gabriel Correa foi o terceiro com seu New Fiesta #44 em desenvolvimento para o Turismo Nacional.

Na categoria "B", estréia de gala para Allan Aquino (foto que ilustra o post). O piloto adquiriu o Ford Ka que era de Anderson Portes e em sua primeira prova oficial marcou a pole position e venceu as duas corridas, somando 100% dos pontos disputados. Os irmãos Chmiel de Quedas do Iguaçu/PR ficaram em segundo, à frente de Gabriel Formentão.

TURISMO
Graças a parceria entre o Automóvel Clube de Cascavel e Luc Monteiro, que assumiu a promoção da categoria, a Turismo não acabou. A categoria terminou 2017 com um número irrisório de carros no grid. Mas com muita conversa e boas ideias como sorteios de pneus entre os participantes e subsidios nas inscrições, 8 carros foram a pista e a expectativa é de que ao longo da temporada o grid aumente.

Mas dentro da pista, quem comandou foram os pilotos Marcos Cortina e seu parceiro Beto Vanzin na Injetados e Eduardo Weirich nos carburados com duas vitórias e a liderança na classificação. Flamarion Zacchi e Rafael Boita nos injetados e Fábio Grenteski e Luc Monteiro nos carburados completaram o pódio.

Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel 2018 - Classificação após 1 etapa*:
Marcas A
1°) Marcel Sedano, 43 pontos; 2°) Marcelo Beux, 27; 3°) Gabriel Correia, 26; 4°) Edson Massaro/Thiago Klein, 23; 5°) Paulo Bento, 18.

Marcas B
1°) Allan Aquino, 44 pontos; 2°) Gilliard/Gelmar Chmiel, 28; 3°) Gabriel Formentão, 25; 4°) Guto Baldo, 18; 5°) Lorenzo Massaro, 15.

Turismo I
1°) Beto Vanzin/Marcos Cortina, 44 pontos; 2°) Flamarion Zacchi e Rafael Boita, 18.

Turismo C
1°) Eduardo Weirich, 44 pontos; 2°) Fabio Grenteski e Luc Monteiro, 30.

*Sujeito às alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário