quinta-feira, 15 de março de 2018

Com retorno da Speed Fusca, Londrina dá início ao Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2018

Quem assistiu a última etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina em 2017 com apenas quatro carros largando, nem de longe poderia imaginar o que estamos vivendo nos últimos dias.

Agito nas redes sociais com promoções, vídeos e fotos convidando o público a comparecer e  matérias nos principais veículos de comunicação são algumas das medidas que os próprios pilotos tem corrido atrás e viabilizado para a 1° etapa da temporada 2018 que será realizada esse sábado (16 e 17/03) no Autódromo Ayrton Senna de Londrina.

A principal novidade, claro, é o retorno da categoria Speed Fusca para a pista. Cesar Ferro, um dos pilotos e apaixonado pela categoria, se encarregou de agitar esse retorno e a coisa parece que deu certo. No sábado, pelo menos 12 Fuscas devem largar para a primeira corrida da temporada e a tendência é que esse número aumente no decorrer da temporada.

Os carros do Marcas e do Turismo devem compor um grid também superior a 10 carros, com destaque para as duplas Márcio Ymagava/Lucas Inoue e Adriano/Caio Botelho, primeiro e terceiro colocados no Paranaense de 2017, respectivamente. Enfim, o Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina começa um campeonato como há tempos não víamos por aqui.

A programação começa na sexta-feira (16/03) com treinos livres durante o dia todo. No sábado (17/03), treinos oficiais à partir das 08h e tomada de tempo para definição do grid de largada as 11h30 com 15 minutos para os Speed's e 15 para os Marcas e Turismo. As corridas acontecem das 13h30 em diante, com duas provas de 30min + 2 voltas para cada categoria. Confira a programação logo abaixo. Com entrada franca para quem for ao autódromo e a chance de concorrer a prêmios, a expectativa é de que duas, três mil pessoas acompanhem as disputas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário