segunda-feira, 19 de março de 2018

Londrina: Disputas acirradas e bom público na abertura do Metropolitano 2018

Os pilotos do Marcas, Turismo e Speed Fusca
Eu diria que a 1° etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina foi um sucesso. Graças ao extenso trabalho de divulgação na redes sociais e o corre-corre para conseguir espaço nas tv's e rádios da região, o público compareceu. A área do Paddock estava bem movimentada, assim como nos boxes e lá no Mergulho ao final do reta oposta, mesmo sob um calor acima dos 30°c durante todo o sábado.

As quatro corridas foram muito movimentadas e garantiram o espetáculo para o público presente. Confira logo abaixo junto com a classificação do campeonato (extra-oficial) um resumo de como foi a 1° etapa do Metropolitano. Os resultados das provas estão no site da RaceHero. Para quem não foi ao autódromo nesse sábado, programe-se para a 2° etapa nos dias 27 e 28 de abril em conjunto com o Turismo Nacional BR.

MARCAS & TURISMO
Atual campeão paranaense, Lucas Inoue correu em parceria com Gabriel Ymagava e anotou a pole no geral e na Turismo. Retornando às competições após um tempo afastado, Kadu Silva foi o mais rápido no Marcas e ainda nas primeiras voltas superou Gabriel,  trazendo com ele José Munhoz, que até se aproximou de Kadu mas não ofereceu perigo à liderança e vitória do piloto do Gol #99. Ted Barbirato ficou com a terceira colocação. Gabriel venceu na Turismo, seguido por Rodrigo Pfeifer e Adriano Barbosa.

Na segunda corrida a vitória no geral e na Turismo foi de Lucas Inoue, seguido por André Jacob, que saiu da sexta posição no grid para vencer no Marcas. José Munhoz e Kadu Silva completaram os três primeiros no Marcas, enquanto, Adriano Barbosa e PH Costa fecharam os três primeiros na Turismo.

Com os resultados, o campeonato começa equilibrado com os três primeiros separados por apenas 3 pontos no Marcas. Kadu Silva lidera com 36, seguido por André Jacob e José Munhoz empatados com 33. Na Turismo, Gabriel e Lucas pulam na dianteira com 44, à frente de Adriano Barbosa com 30 e PH Costa com 25.

SPEED FUSCA
A grande novidade do fim de semana foi o retorno dos "Fusquinhas" a pista. Os dois anos em que a categoria ficou parada fez os pilotos chegarem a pista no apetite e proporcionarem disputas eletrizantes. Estevam Manhani fez a pole position e Toni Manhani cruzou a linha de chegada em primeiro nas duas corridas, mas não levou. Toni foi desclassificado por irregularidades técnicas no Speed #33.

Sendo assim, a vitória na primeira corrida ficou com Ademar Fedrigo, à frente de Luís Fellipe Preto. Érico Sávio, Marcelo Tizzot e Thiago Scarpetta cruzaram em seguida praticamente juntos.

Na segunda corrida, Neno Oliveira saiu da 12° posicão no grid para vencer com apenas 0s3 de vantagem para Luís Fellipe Preto. Luis Gehring terminou na terceira colocação, enquanto, Cesar Ferro e Walter "Black" completaram os cinco primeiros.

Com os resultados, Luís Fellipe Preto começa o campeonato na liderança da classificação com 38 pontos, seguido de muito perto por Ademar Fedrigo/Luís Gehring com 36. A vitória na segunda corrida colocou Neno Oliveira e Enrico Bucci em terceiro com 23 pontos à frente de Walter Black e Thiago Scarpetta com 21 e Cesar Ferro e Marcelo Rampazzo com 19.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina - Classificação após 1 etapa:
MARCAS
1°) Kadu Silva, 36 pontos; 2°) André Jacob e José Munhoz, 33; 4°) Ted Barbirato, 25; 5°) Wenes Carvalho, 11.

TURISMO
1°) Gabriel Ymagava/Lucas Inoue, 44 pontos; 2°) Adriano Barbosa, 30; 3°) PH Costa, 25; 4°) Maicom Freitas, 21; 5°) Rodrigo Pfeifer/Márcio Ymagava, 18.

SPEED FUSCA
1°) Luís Fellipe Preto, 38 pontos; 2°) Ademar Fedrigo/Luís Gehring, 36; 3°) Neno Oliveira/Enrico Bucci, 23; 4°) Walter "Black"/Thiago Scarpetta, 21; 5°) Cesar Ferro/Marcelo Rampazzo, 19.

Largada da Speed Fusca

Kadu Silva, lider do Marcas

Gabriel Ymagava e Lucas Inoue e o Gol #48, líderes na Turismo

Com dois 2° lugares, Luís Fellipe Preto é o líder na Speed Fusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário