sexta-feira, 25 de março de 2022

Em Goiânia, Brasileiro de Turismo 1.4 deve iniciar temporada 2022 com recorde de inscritos.

Já consolidada a nível nacional e em expansão pelos regionais com os estados do Paraná, São Paulo, passando pelas pistas de terra de Santa Catarina e rompendo as divisas com o "Turismo Frontera" unindo Brasil e Uruguai, a Turismo 1.4 inicia nesse fim de semana em Goiânia o seu campeonato brasileiro.

Essa será a primeira de cinco etapas que compõe o calendário de mais uma temporada que promete ser muito boa. Para 2022 vimos carros novos e atuais sendo montados como os GM New Onix de Wilton Pena e  e o Fiat Mobi de Bernardo Cardoso, pilotos e equipes chegando de outras categorias, como a Paioli Racing que veio do Turismo Nacional com os seus Volkswagen's UP! e os pilotos Peter Tubarão e Marcos Paioli e alguns pilotos formando novas duplas fortíssimas, como o atual campeão brasileiro Guto Rotta e o bicampeão das 12 Horas de Tarumã, Choka Sirtuli, os pilotos da casa Edson do Valle e Leandro Reis, o brasiliense Gustavo Ribeiro que foi campeão do Centro Oeste em 2021 e Arthur Gama, campeão brasileiro na categoria "B", que irão compor o grid que deve superar a casa dos 50 carros inscritos.

A programação iniciou nessa sexta com os treinos livres para acerto e desenvolvimento dos carros e reconhecimento de pista. O sábado será de treinos oficiais em sessões divididas para os pilotos das categorias "A" e "B" e no domingo o bicho pega com a sessão classificatória que define o grid de largada para a primeira das quatro baterias de 20 minutos +1 volta. As disputas terão transmissão ao vivo no canal Curva do S no Youtube. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário