terça-feira, 8 de março de 2022

GO: Domínio da Baguá Racing na 1ª etapa da Copa Centro Oeste de Turismo 1.4

Com direito a presença ilustre do rapper “malvadão” Xamã, artista da Baguá Records e autor da música mais ouvida nas plataformas de streaming e de "Ice Blue" do grupo "Racionais Mc's", a Copa Centro Oeste de Turismo 1.4 realizou a primeira etapa nesse fim de semana em Goiânia com um excelente número de carros no grid e a mostra que o campeonato regional está voltando aos seus tempos áureos. 

Dos 33 carros que participaram da 1ª etapa, o  grande destaque ficou por conta do desempenho dos carros da Baguá Racing/Pimba Competições que dominaram as categorias A e B. Leandro Reis e Edson do Valle foram os mais rápidos na classificação e cravaram a pole position no grid à bordo do GM Onix #51 na A, enquanto Mathias de Valle foi o mais rápido na B com o Nissan March #16.

Leandro liderou a primeira corrida de ponta a ponta tendo em todos os momentos da prova o atual campeão do Centro Oeste, o brasiliense Gustavo Ribeiro, em seu encalço na tentativa de ultrapassa-lo. Após 12 voltas, Leandro venceu com Gustavo em segundo e Dário Jardim fechando os três primeiros. Mathias de Valle travou uma bonita disputa contra Gustavo Teixeira até o adversário enfrentar problemas e deixar a disputa, deixando o caminho livre pra Mathias vencer com Célio Vinícius em segundo e o mineiro Thiago Escobar em terceiro. Entre os novatos a vitória foi de José Neto.

A inversão de grid colocou Gustavo Veronez na pole position para a corrida 2 e o piloto sustentou a liderança por algumas voltas até ser superado por Edson do Valle que partiria para mais uma vitória e garantir os 100% de aproveitamento na etapa para a sua dupla e iniciar bem o campeonato. Raphael Teixeira e Gustavo Veronez terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. A disputa na categoria B ficou novamente entre Mathias de Valle e Gustavo Teixeira com Mathias levando a melhor novamente. Na Novatos, o piloto Bruno da Kaki Racing Motors foi o vencedor.

Alem de marcar o início do campeonato 2022 da Copa Centro Oeste de Turismo 1.4 já serviu de aquecimento para a etapa do Brasileiro de Turismo 1.4 que acontecerá também em Goiânia nos dias 26 e 27 de março e deve receber pilotos e equipes de todo o país. A segunda etapa do regional está programada para o mês de abril.

  
Xamã, Ice Blue e o time de pilotos da Baguá Racing

Edson do Valle e Leandro, vencedores na A

Mathias de Valle venceu as duas corridas na B

José Neto venceu a primeira corrida na categoria "N"


Nenhum comentário:

Postar um comentário