quarta-feira, 30 de março de 2022

Turismo Nacional confirma campeonato 2022 com 6 etapas e Cascavel como sede da abertura em maio

A Vicar divulgou na segunda-feira o calendário para a temporada 2022 do Turismo Nacional. E vou te falar, calendário raiz! Dificilmente alguém não se agradou das pistas que receberão o principal certame dos carros de tração dianteira do Brasil. Serão seis etapas percorrendo os estados Paraná, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul.

As duas primeiras etapas serão disputadas em circuitos que recebem a Turismo Nacional desde o surgimento do campeonato em 2017 sem interrupções. O campeonato começa em Cascavel/PR no dia 01 de maio e depois vai a Goiânia/GO no dia 12 de junho. No final de julho, mais exatamente no dia 31/07, o Turismo Nacional vai ao autódromo de Interlagos para a terceira etapa que encerra a primeira parte do certame.

Na segunda metade do campeonato equipes e pilotos se deslocarão até Tarumã no mês de setembro ainda sem data definida e retorna ao Paraná, mais precisamente em Londrina, nos dias 09 ou 16 de outubro para a quinta etapa. A etapa final e decisiva será em Brasília no dia 20 de novembro. O Autódromo Nelson Piquet está passando por reformas e adequações para voltar a receber os principais campeonatos do Brasil. Se olharmos para o equilíbrio das ultimas temporadas do TN, é certo que conheceremos os campeões desse ano apenas na capital nacional.

O Turismo Nacional BR tem mais algumas novidades para a temporada 2022. Mudanças no regulamento desportivo, novas subdivisões dentro do campeonato, mas isso é assunto para uma outra postagem aqui no Pista Fechada e em breve você irá conferir tudo isso.

Turismo Nacional BR - Calendário 2022
1ª etapa - 01 de Maio - Cascavel/PR
2ª etapa - 12 de Junho - Goiânia/GO
3ª etapa - 31 de Julho - Interlagos/SP
4ª etapa - Setembro - Tarumã/RS
5ª etapa - 09 ou 16 de Outubro - Londrina/PR
6ªª etapa - 20 de Novembro - Brasília/DF

Foto: Vanderley Soares/Cleocinei Zonta

Nenhum comentário:

Postar um comentário