terça-feira, 2 de maio de 2017

ANET oficializa parcerias para a Copa Truck

No fim da semana passada a Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET) fundada após equipes e pilotos que se retiraram da Fórmula Truck, lançou oficialmente durante a AutoMec a nova categoria de caminhões do automobilismo brasileiro, a Copa Truck.

Alguns dos pilotos que deverão participar do campeonato compareceram ao lançamento e demonstraram muita empolgação com o novo campeonato, entre eles o ibiporanense Leandro Totti que competirá com um Volvo. São esperados mais de 15 caminhões no grid da primeira corrida.

A princípio serão 6 etapas na temporada 2017 com o sistema de rodada dupla com duração de 25 minutos cada corrida. Uma das novidades apresentada pela associação é a divisão do campeonato em três Copas com duas corridas cada. Sendo assim, além do campeão geral, teremos os campeões da Copa Truck Centro-Oeste (28/05 em Goiânia/GO e 11/06 em Campo Grande/MS), da Copa Truck Nordeste (09/07 em Caruaru/PE e 23/07 em Fortaleza/CE) e da Copa Truck Sudeste (15/10 em Curvelo/MG e 17/12 em Interlagos/SP). De acordo com alguns pilotos, a categoria está negociando e verificando com as Federações a disponibilidade de datas para a realização da Copa Truck Sul.

A primeira corrida da Copa Truck é em menos de um mês, dia 28/05 em Goiânia e com isso outro anúncio importante foi feito e que deve  impulsionar essa nova empreitada da ANET. A parceria com o canal SporTV, hoje um dos maiores canais esportivos do Brasil, para transmissão ao vivo das seis corridas previstas para o campeonato em seu canal e no portal Globo Play (plataforma online). Vamos acompanhar e torcer para que a Copa Truck tenha vida longa no automobilismo brasileiro.

Calendário da Copa Truck 2017:
28/05 – Goiânia (GO) – Copa Truck Centro-Oeste
11/06 – Campo Grande (MS) – Copa Truck Centro-Oeste
09/07 – Caruaru (PE) – Copa Truck Nordeste
23/07 – Fortaleza (CE) – Copa Truck Nordeste
15/10 – Curvelo (MG) – Copa Truck Sudeste
17/12 – São Paulo (SP) – Copa Truck Sudeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário