terça-feira, 30 de maio de 2017

Copa Truck: Roberval Andrade começa a Copa Centro-Oeste na frente

Roberval Andrade (Iveco #15) lidera a Copa Centro-Oeste
Foto: Rodrigo Ruiz
Como os próprios pilotos e chefes de equipes afirmaram, na base da união a Copa Truck realizou sua primeira corrida esse fim de semana em Goiânia.

Apesar dos precalços que uma categoria recém criada tem de enfrentar, 18 caminhões alinharam no grid de largada para a primeira corrida. A expectativa é de que na próxima etapa em Campo Grande, 20 caminhões ou mais estejam prontos para a disputa.

Enfim, vamos falar da prova. Com transmissão ao vivo no Sportv, Roberval Andrade largou na pole position e liderou de ponta a ponta para vencer a primeira corrida à bordo do Iveco #15. Danilo Dirani veio do fundo do grid para ser segundo colocado à frente de Débora Rodrigues, Regis Boéssio e o veterano Renato Martins. O ibiporanense Leandro Totti fez excelente largada mas infelizmente sofreu com a quebra do seu caminhão Volvo ainda na primeira corrida.

Na segunda corrida, Beto Monteiro largou dos boxes e com um excelente ritmo de corrida venceu a prova com quase 13 segundos de vantagem sobre Regis Boéssio, o segundo colocado. David Muffato, Débora Rodrigues e Roberval Andrade completaram os cinco primeiros. Com os resultados, Roberval Andrade lidera a Copa Centro-Oeste com 41 pontos seguido por Régis Boessio com 40, Beto Monteiro e Débora Rodrigues com 38 e Fabio Fogaça empatado com Luis Lopes com 29 pontos. A próxima etapa e decisão da Copa Centro-Oeste será em Campo Grande/MS no dia 11/06.

Copa Truck - Classificação após 1 etapa:
1º) Roberval Andrade, 41 pontos
2º) Régis Boéssio, 40
3º) Beto Monteiro
      Débora Rodrigues, 38
5º) Fábio Fogaça
      Luis Lopes, 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário