sexta-feira, 12 de maio de 2017

Visando Brasileiro de Turismo 1600, FPrA promove mudanças no calendário dos Metropolitanos de Londrina e Cascavel

Um grande sonho da maioria dos apaixonados por automobilismo "raiz", aquele que vêm dos regionais, que é disputado muitas vezes na raça por equipes e pilotos, está próximo de se realizar. O campeonato Brasileiro de Turismo 1600 está prestes a começar.

O campeonato já tem calendário, regulamento, inscrições abertas e transmissão ao vivo na tv garantida, e vendo o esforço e desdobramento dos organizadores, equipes e pilotos para fazer o campeonato acontecer, a Federação Paranaense de Automobilismo em conjunto com os Automóveis Clubes de Londrina e Cascavel tomou uma decisão de extremo bom senso para que pilotos e equipes do estado que se interessarem possam participar, sem prejudicar as disputas nos Metropolitanos.

A abertura do Brasileiro de Turismo 1600 será nos dias 27 e 28 de maio, em Cascavel, no mesmo fim de semana em que teríamos etapas dos Metropolitanos de Londrina e Cascavel. Mas com a mudança, ambos campeonatos farão a 3ª etapa dos Metropolitanos uma semana após a etapa do Brasileiro, nos dias 03 e 04 de junho. Em Cascavel, no dias dia 03 e 04/06 a cidade recebe a F-Truck, mas o presidente do Autómovel Clube, Orlei Silva, conseguiu com os promotores da categoria espaço na programação para a realização do Metropolitano em conjunto com os "pesos-pesados".

A 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto, previamente programada para o dia 02 de julho, provavelmente deve sofrer alterações também devido ao conflito de datas com o Brasileiro de Turismo 1600.

Nós sabemos que alterações como essas prejudicam o planejamento de alguns pilotos e equipes, mas podemos entender que essa iniciativa é para o bem do automobilismo nacional. Desejamos sorte e sucesso aos organizadores, pilotos e equipes que irão participar do Brasileiro. Teremos paranaenses participando e estaremos acompanhando. Vida longa ao Brasileiro de Turismo 1600!


Nenhum comentário:

Postar um comentário