segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dopamina Endurance: Vitória de Ricardo Mauricio e Marcel Visconde nos 500 Km de Curitiba

Os "500 Km de Curitiba" irretocavelmente organizado pelo amigo Daniel Procópio em parceria com a Força Livre Motorsport e válido pela 2ª etapa do certame nacional no Dopamina Endurance foi um sucesso.

A prova trouxe quase 40 carros ao grid, dentre eles alguns que não apareciam  há algum tempo nas provas de endurance, como o Audi R8 dos irmãos Ebrahim e o MRX Nissan da Kia Power Imports e mudanças na classificação do campeonato.

A pole position ficou com o protótipo AJR #28 do trio Juliano Moro/Gustavo Martins/Osvaldo Scheer com incríveis 1m15s737, mas a velocidade nos treinos não adiantou muito e o carro abandonou a prova ainda nas voltas iniciais, abrindo caminho para os adversários disputarem a vitória. A liderança da prova passou pelas mãos do Porsche #20 da dupla Mauricio/Visconde, do Tubarão IX #5 dos vencedores da primeira corrida em Tarumã, Tiel Andrade e Franco Pasquale, que sofreram com uma vibração na parte dianteira do veículo e fizeram uma prova de recuperação e do MR18 #117 dos parceiros Fernando Fortes e Emilio Padron.

Fortes e Padron lideraram até a segunda janela de parada obrigatória quando Marcel Visconde recuperou a ponta. Coube à Ricardo Mauricio conduzir a máquina germânica até a linha de chegada para vencer com 1 volta de vantagem para Fortes/Padron no geral e na GP1. Tiel Andrade e Franco Pasquale foram ao pódio na terceira posição. Na P2, vitória de Marcelo Campagnolo/Aldoir Sette com o MRX #7. A vitória na P3 ficou com Julio Martini/Marcelo Vianna da equipe MC Tubarão. André Senger e Beto Giacomello levaram a melhor na GT1 à bordo do Sonic StockCar #17, enquanto Giulio Borlenghi e Raphael Reis venceram na GT2. Juarez Terres/Ricardo Terres/Pedro Ávila venceram na T com o Gol #88.

Para você que perdeu a corrida e não conseguiu assistir a prova (assim como eu), pode conferir a corrida na integra aqui embaixo. O vídeo já está no ponto do início da transmissão. A próxima parada do Dopamina Endurance é no templo do automobilismo brasileiro, em Interlagos, para os "500 Km de São Paulo" no dia 29 de julho.

Dopamina Endurance - 500 Km de Curitiba 
1) 20-M.Visconde/R.Mauricio (GP1),
2) 117-F.Fortes/E.Padron (GP1), à 1 volta
3) 5-T.Andrade/F.Pasquale (GP1), à 2 voltas
4) 80-A. Finardi/C.Antunes (GP1), à 3 voltas
5) 31-M.Sant`anna/W.Freire/K.Junior (GP1), à 4 voltas
6) 7-M.Campagnolo/A.Sette (P2), à 5 voltas
7) 32-M.Kern/P.Sousa (P2), à 5 voltas
8) 69-M.Vianna/J.Martini (P3), à 10 voltas
9) 25-N.Faustini/M.Salla (GP1), à 10 voltas
10) 17-A.Senger/H.Giacomello (GT1), à 11 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário