terça-feira, 6 de junho de 2017

Londrina: No Metropolitano, vitórias de Magal/Inoue no Marcas A e Turismo e Gabriel Ymagawa no Marcas L, Yoshii/Totti vencem no Endurance

Marcio Ymagawa e Lucas Inoue lideram as categorias
Marcas A com o Gol #89 e a Turismo com o Gol #98
O fim de semana no Autódromo Ayrton Senna foi movimentado com a 3ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto, a 1ª etapa do Paranaense de Endurance e o TrackDay organizado pela RPM's Escola de Pilotagem.

Pelo Metropolitano, tivemos a presença de alguns carros da capital visando preparação para a etapa do Paranaense em julho e uma possível prova do Brasileiro de Turismo 1600. 

Lucas Inoue largou na pole position e venceu a primeira corrida ainda no sábado pelo Marcas A. Após a vistoria e algumas desclassificações técnicas, Gilmar Gobetti ficou com a segunda colocação. Marcio Ymagawa venceu na Turismo à frente de Bruno Tanq/Werner Berverglieri e Gabriel Ymagava levou a melhor no Marcas L. PH Costa e Rafael Colombari completaram os três primeiros na categoria.

Na segunda prova, o curitibano João Paulo Naumes largou no fim do grid e fez grande prova de recuperação para vencer no geral e no Marcas A, à frente de Marcio Ymagawa e Adriano Barbosa. Lucas Inoue venceu na Turismo à frente de Adriano/Caio Botelho e Emerson Sita/Samurai San. Gabriel Ymagava venceu novamente no Marcas L seguido por Rafael Colombari e PH Costa.

Após três etapas, a classificação do Metropolitano de Londrina está assim: Marcio Ymagava e Lucas Inoue lideram o Marcas A com 120 pontos, à frente de Adriano Barbosa com 90, André Jacob com 72, Cesinha Bonilha com 71 e Gilmar Gobetti com 52. Gabriel Ymagawa lidera com folga no Marcas L. O piloto tem 127 pontos na classificação do campeonato. PH Costa com 62, Rafael Colombari com 55, Romulo Hungaro com 44 e Mario Garibaldi com 33 completam os cinco primeiros. Com as vitórias no fim de semana, Lucas Inoue e Magal chegaram aos 91 pontos e a liderança da categoria Turismo. O motor novo de Werner Berverglieri não ficou pronto e correndo junto com Bruno Tanq salvou importantes pontos na briga pelo título. Werner é o více-lider com 81 pontos. Adriano e Caio Botelho estão na terceira posição com 69 pontos.

A primeira etapa do Endurance contou com poucos carros, foram apenas 3 protótipos Spyder alinhados no grid. A expectativa dos organizadores é de que o grid aumente já na próxima corrida.

Após três horas de corrida e 120 voltas completadas, Leo Yoshii e Leandro Totti foram os vencedores deixando os trios formados por Vander Penques/Claudio Leone/Ricardo Furquim e Walter Martins/Fernando Martins/Zé Villela para trás.

A próxima etapa do Metropolitano e do Endurance será nos dias 01 e 02 de julho em conjunto com a 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto em Londrina.

Classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina 2017, após 3 etapas:*
MARCAS A 
1º) Lucas Inoue/Marcio Ymagawa, 110 pontos; 2º) Adriano Barbosa, 90; 3º) André Jacob, 72; 4º) Cesinha Bonilha, 71; 5º) Gilmar Gobetti, 52.

MARCAS L
1º) Gabriel Ymagawa, 127 pontos; 2º) PH Costa, 62; 3º) Rafael Colombari, 55; 4º) Romulo Hungaro, 44; 5º) Mario Garibaldi, 33.

TURISMO
1º) Marcio Ymagawa/Lucas Inoue, 91 pontos; 2º) Werner Berverglieri, 81; 3º) Adriano Botelho/Caio Botelho, 69; 4º) Marcos Romera, 63; 5º) Emerson Sita/Samurai San, 27.


Nenhum comentário:

Postar um comentário