terça-feira, 31 de outubro de 2017

5 motivos para não perder a Cascavel de Ouro 2017

Troféu que será entregue aos vencedores da
Cascavel de Ouro - 50 anos
Não venho dando o destaque que a Cascavel de Ouro merece e peço desculpas aos amigos por isso, mas agora que estamos na semana de uma das provas mais aguardadas do automobilismo paranaense e brasileiro vamos falar sobre ela.

Ao longo dos últimos meses, Edson Massaro vem trabalhando muito para que a corrida que terá largada as 13h00 do domingo (05/11) e completa 50 anos da sua primeira edição, seja uma das melhores que já foi realizada até hoje e com a ajuda do meu brother Deivicris do "No Alto Giro" resolvi listar cinco motivos do porque você não deve perder por nada a Cascavel de Ouro de 2017.

O primeiro deles é que são 56 carros e 121 pilotos inscritos vindos de 14 estados do Brasil. É o maior grid que você verá em um autódromo brasileiro na temporada 2017 e que facilmente conta com no mínimo 20 duplas/trios candidatos à vitória. Confira os inscritos para a corrida lá no blog do Luc Monteiro.

O segundo motivo é que estão em jogo R$ 100 mil reais e o bonito troféu Cascavel de Ouro (que ilustra o post) para a dupla ou trio que completarem as 3 horas de corrida + 1 volta. Depois da "Corrida do Milhão" da StockCar, a premiação da Cascavel de Ouro é a maior em dinheiro do automobilismo brasileiro. Você acha que algum dos 121 pilotos vai dar moleza para alguém com essa bolada em jogo?

Desde que adotou o regulamento do Marcas e Pilotos 1.6 em 2014, a Cascavel de Ouro se tornou a maior competição multimarcas do Brasil. Os 56 carros do grid estão divididos entre 3 marcas (Ford, GM e Volkswagen) e 5 modelos (Ka, Fiesta, Celta, Corsa e Gol). Quando se fala em "automobilismo raiz" é exatamente isso que vem a nossa cabeça, carros que se vê no dia a dia sendo preparados e levados ao extremo por pilotos e equipes.

O quarto motivo é o local onde a prova é realizada. O Autódromo Zilmar Beux é o mais rápido do país, onde os carros do Marcas e Pilotos percorrem os 3.058 metros de extensão da pista em pouco menos de 1 minuto e 20 segundos e que possui a famosa "Curva do Bacião", essa que exige técnica e perícia dos pilotos.

O quinto motivo é que a prova terá transmissão ao vivo no canal Band Sports para aqueles que não estarão em Cascavel. Durante as 3 horas de corrida teremos a narração de Luc Monteiro, que conhece muito da categoria, muito da pista e muito da história da prova, comentários de Eduardo Homem de Mello, reportagem de Osires Junior e geração de imagens a cargo da competentíssima Master/catve. 

Enfim, ao longo da semana vou postar a programação completa e mais informações sobre a corrida. Fique ligado aqui no blog e em nossa página no facebook.


Um comentário:

  1. excepcional feito do Massaro e sua equipe. Pena que só vagabundos temos em Brasília e em todos os governos

    ResponderExcluir