sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Cascavel: Paulo Bento, Thiago Klein ou Junior Caús, quem será o campeão Metropolitano de 2017?

Paulo Bento, Thiago Klein ou Junior Caús?
Vote no seu favorito?
Além da final do Paranaense de Velocidade no Asfalto, o fim de semana será de decisão também no Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel naquela que é a final mais apertada dos últimos anos.

Paulo Bento da Sensei-Sorbara, Thiago Klein da Paraguay Racing e Junior Caus da Caús Motorsport, chegam à etapa final separados por apenas 5 pontos na classificação do Marcas A, se considerarmos os descartes dos piores resultados e dependendo apenas do próprio esforço para alcançar o título em uma etapa que terá pontuação 50% maior.

Os três pilotos fizeram campanhas distintas durante o ano. Campeão do Marcas B em 2015, Paulo Bento foi o mais constante terminando praticamente todas as provas entre os três primeiros e lidera o campeonato com 189 pontos na briga pelo seu primeiro título na categoria A.

Atual bicampeão Metropolitano, Thiago Klein teve um começo de campeonato mais complicado que seus adversários mas emplacou ótimos resultados na segunda fase da temporada que o colocam em segundo na classificação com 184 pontos e de volta na briga pelo campeonato. Junior Caús começou a temporada de uma forma avassaladora, foram 6 vitórias nas 6 primeiras corridas e a liderança do campeonato até a 6ª etapa do Metropolitano, mas uma sequencia ruim na segunda metade acabou deixando o piloto na 3ª colocação para a etapa final.

Na categoria Marcas B, Caito Carvalho é o líder do campeonato e grande favorito à conquista. Seu principal adversário seria o vice-líder e seu irmão, Felipe Carvalho, mas os pilotos da equipe Sensei-Sorbara disputarão a etapa do fim de semana em dupla para fecharem o campeonato com uma possível dobradinha. Marcelo Beux é o terceiro colocado na classificação e tem chances matemáticas de conquistar o campeonato. As categorias Turismo C com Eduardo Weirich e I com Gabriel Formentão já tiveram seus campeões definidos de forma antecipada.

As provas serão realizadas durante a tarde de sábado e domingo pela manhã. Com a programação em conjunto com o Paranaense, mais de 25 carros são esperados no grid, o que pode apimentar ainda mais essa decisão. Para quem vai a sua torcida? Deixe o seu voto aqui embaixo, o resultado sai amanhã antes da primeira corrida, marcada para as 14h00 do sábado no instagram do blog. Segue lá o @pistafechada.


Quem será o campeão do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel 2017?

Paulo Bento
Thiago Klein
Junior Caús
QuizMaker

Nenhum comentário:

Postar um comentário