quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Gustavo Magnabosco, Rafael Barranco, Lucas Inoue/Marcio Ymagava e Anderson Andrade conquistam o Paranaense de Velocidade no Asfalto

Gustavo Magnabosco, campeão no Marcas A
Ora com pista seca, ora com chuva e ora com pista úmida, assim foi disputada a final do Paranaense de Velocidade no Asfalto de 2017 em Cascavel.

Após corridas eletrizantes e disputadas com excelente grid, Gustavo Magnabosco no Marcas A, Rafael Barranco no Marcas B, Lucas Inoue e Marcio Ymagava na Turismo e Anderson Andrade na Turismo 5000 puderam comemorar suas conquistas.

Gustavo Magnabosco coroou uma temporada praticamente perfeita no Marcas A com o título paranaense e o Metropolitano de Curitiba por antecipação, que será assunto dos próximos dias. Foram 5 vitórias em 6 corridas daquele que tem sido considerado um dos melhores pilotos de carros tração dianteira no país. Em Cascavel, Gustavo travou uma bela disputa com Thiago Klein e Paulo Bento para vencer e conquistar o campeonato com 112 pontos. Paulo Bento foi o vice-campeão com 76 e os irmãos Ruslan e Andrei Carta ficaram com a terceira posição e 72 pontos.

Rafael Barranco, campeão no Marcas B
Rafael Barranco chegou à Cascavel invicto pelo Paranaense no Marcas B e os dois terceiros lugares no fim de semana foram suficientes para que o piloto comemorasse o título. Edson Bueno bem que tentou impedir a conquista de Barranco vencendo as duas corridas com o cascavelense Caito Carvalho na segunda posição em ambas as provas. Rafael ficou com a primeira colocação no campeonato com 102 pontos, seguido por Edson Bueno com 94 e Caito Carvalho com 60.

Na Turismo, Lucas Inoue e Marcio Ymagava trouxeram o título para o norte paranaense. A dupla londrinense chegou à ultima etapa liderando a classificação e sacramentou a conquista com a pole position e duas vitórias chegando aos 97 pontos e comemorando o título. Os curitibanos Rodrigo Kostin e Roberto Baú ficaram com 78 pontos e o vice-campeonato, enquanto, Adriano e Caio Botelho terminaram o campeonato na terceira colocação com 75.

De todas as categorias, a Turismo 5000 foi a que teve a decisão mais apertada. Armin Kliewer fez o máximo que podia para conquistar o bicampeonato, anotando a pole position e vencendo as duas corridas do fim de semana, mas com um terceiro e um segundo lugar, Amderson Andrade levou o título por apenas 1 ponto de diferença.

O fim de temporada que ninguém gosta está chegando mas podemos fazer um balanço positivo do Paranaense, o campeonato chegou à ultima etapa com bom numero de carros no grid, provas disputadas em alto nível de competitividade e títulos em boas mãos. Parabéns aos pilotos, equipe, clubes e a FPrA. Nossa torcida e expectativa é de que em 2018 seja ainda melhor.

Os londrinenses Lucas Inoue e Marcio Ymagava
são os campeões na Turismo
Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017
Classificação final:
Marcas A

1º) Gustavo Magnabosco, 112 pontos; 2º) Paulo Bento, 76; 3º) Ruslan Carta Fº/Andrei Carta, 72; 4º) Junior Caús, 48; 5º) Thiago Klein, 42.

Marcas B
1º) Rafael Barranco, 102 pontos; 2º) Edson Bueno, 94; 3º) Caito Carvalho, 60; 4º) João Paulo Naumes/Alisson Nurnberg, 59; 5º) Eduardo Pavelski, 48.

Turismo
1º) Lucas Inoue/Marcio Ymagava, 97 pontos; 2º) Rodrigo Kostin/Roberto Baú, 78; 3º) Adriano Botelho/Caio Botelho, 75; 4º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 50; 5º) José Cavassin, 43

Turismo 5000
1º) Anderson Andrade, 98 pontos; 2º) Armin Kliewer, 97; 3º) Marco Garcia, 76; 4º) Richard Heidrich, 59; 5º) Marcio Reuter, 49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário