quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Paranaense de Velocidade no Asfalto chega à Cascavel para decisão da temporada 2017

Gustavo Magnabosco tem a chance de
conquistar o tetracampeonato
Foto: Daniel Gomes/MotorSportMidia
Assim como na categoria Turismo, que você pode conferir AQUI, as categorias Marcas e Turismo 5000 também estarão em Cascavel no fim de semana para a decisão do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.

A etapa promete ter bom grid, principalmente entre os carros da categoria Marcas, visto que a principal prova do automobilismo paranaense está chegando, o Jubileu de Ouro da Cascavel de Ouro, onde serão comemorados os 50 anos da primeira edição da prova. Com R$100 mil reais em jogo para os vencedores, ninguém quer chegar despreparado para a prova.

Gustavo Magnabosco é o favorito ao título no Marcas A. O piloto venceu três das quatro corridas da temporada e chega a 3ª etapa na liderança com 68 pontos.  Os irmãos Ruslan e Andrei Carta são os více-líderes com 63, tendo ainda um terceiro lugar para descontar e o cascavelense Paulo Bento é o terceiro colocado com 51 pontos e não precisa descontar nenhum ponto. Assim como na categoria A, o Marcas B também tem um favorito. Rafael Barranco somou praticamente 100 % dos pontos até agora e chega à Cascavel com pelo menos uma das mãos na taça e 87 pontos na classificação. A vice-liderança é de Edson Bueno com 54, seguido pela dupla João Paulo Naumes e Alisson Nurnberg com 40.

Assim como no Metropolitano de Curitiba, Anderson Andrade e Armin Kliewer estão travando desde o início do campeonato uma boa disputa na categoria Turismo 5000 com a companhia de Marco Garcia. Anderson é o primeiro colocado com três vitórias, um abandono e 68 pontos na classificação, enquanto Armin é o segundo colocado com 63 pontos e uma vitória. Marco Garcia é o terceiro colocado com 58 pontos e um quarto lugar à ser descontado.

Anderson Andrade lidera a Turismo 5000
Os treinos livres serão realizados durante toda a sexta. No sábado, treinos classificatórios para a definição do grid pela manhã e as primeiras corridas logo após o almoço. No domingo pela manhã o encerramento da etapa e do campeonato com a 2ª corrida do Marcas, Turismo e Turismo 5000. Lembrando que a etapa do Paranaense terá validade para os Metropolitanos de Cascavel, Curitiba e Londrina.

Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 - Classificação após 2 etapas:*
MARCAS A
1º) Gustavo Magnabosco, 68 pontos; 2º) Ruslan e Andrei Carta, 63; 3º) Paulo Bento, 51; 4º) Richard Heidrich, 36; 5º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 30.

MARCAS B
1º) Rafael Barranco, 87 pontos; 2º) Edson Bueno, 54; 3º) JP Naumes/Alisson Nurnberg, 40; 4º) Eduardo Pavelski, 37; 5º) Gefferson de Lima, 36.

TURISMO 5000
1º) Anderson Andrade, 68 pontos; 2º) Armin Kliewer, 63; 3º) Marco Garcia, 58 pontos; 4º) Richard Heidrich, 40; 5º) Wanderlei Berlanda, 30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário