terça-feira, 28 de novembro de 2017

BRT 1600: Em Londrina, vitórias de Leandro/Wanderson Freitas e Lucas Inoue na A e de Odair dos Santos e Edson Bueno na B

Piloto da casa, Lucas Inoue teve excelente desempenho
em sua estréia no BRT 1600.
A 5ª etapa do Brasileiro de Turismo 1600 realizada em Londrina no último sábado foi agitada dentro e fora das pistas. Com diversas desclassificações por irregularidades técnicas que incluíram os líderes do campeonato, a decisão do título vai para a última etapa em Interlagos. Vamos à um resumo da etapa londrinense.

Conhecedor da pista e com um carro rápido, Cesinha Bonilha anotou a pole position, liderou a primeira prova de ponta a ponta e buscou a vitória na segunda corrida partindo da sexta colocação. Mas ele, Daniel Kaefer, Thiago Klein, Gabriel Correa e Edson do Valle foram desclassificados e perderam todos os pontos conquistados no fim de semana.

Dessa maneira, a vitória na primeira corrida no geral e na categoria A ficou com a dupla Leandro/Wanderson Freitas, à frente do londrinense Lucas Inoue e de Algacir Sermann/Rodrigo Tassi. Na categoria B, o pole position e líder do campeonato Edson Bueno abandonou ainda na segunda volta e deixou caminho livre para Odair dos Santos vencer na categoria B, à frente de Alexandre Seda/Francisco Paiva Jr e Gilmar Gobetti.

Na segunda corrida, Lucas Inoue venceu no geral e na categoria A com mais de 10 segundos de vantagem para Leandro e Wanderson Freitas. Luis Filgueiras e Rodrigo Moreno ficaram na terceira colocação. Edson Bueno se recuperou e venceu na categoria B com André Jacob em segundo e Francisco Paiva Jr/Alexandre Seda em terceiro.

A etapa de Londrina teve pontuação 25% maior, e com isso Leandro e Wanderson Freitas entram na briga pelo título da categoria A contra Daniel Kaefer e Cesinha Bonilha. Edson Bueno vai chegar a São Paulo com uma vantagem relativamente confortável sobre Odair dos Santos e Francisco Paiva Jr/Alexandre Seda na categoria B e já tem uma mão na taça.

A decisão do campeonato será em Interlagos nos dias 16 e 17 de dezembro em evento que terá a participação da Copa Truck e do Paulista de Automobilismo e os pilotos terão de descartar os quatro piores resultados da temporada, muita coisa ainda está em jogo em ambas as categorias. Confira a classificação do campeonato.

Brasileiro de Turismo 1600 - Classificação após 5 etapas:
Categoria A
1º) Daniel Kaefer, 122 pontos; 2º) Cesinha Bonilha, 106; 3º) Leandro/Wanderson Freitas, 98; 4º) Edson do Vale, 70; 5º) Junior Caus, 60; 6º) Luis Filgueiras, Thiago Klein e Lucas Inoue, 58; 9º) Algacir Sermann/Luiz Ferreira, 47; 10º) Pablo Alves, 40.

Categoria B
1º) Edson Bueno, 168 pontos; 2º) Odair dos Santos, 128; 3º) Francisco Paiva Jr/Alexandre Seda, 119; 4º) André Jacob, 96; 5º) Guilherme Sirtoli/Leonidas Fagundes, 57; 6º) Gilmar Gobetti, 50; 7º) Paulo Bento/Caito Carvalho, 45; 8º) Diogo Lapena, 39; 9º) Nicolas Salmini, 37; 10º) Larissa/Rogério Cruzeiro, 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário