sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Em casa, Lucas Inoue está pronto para estrear no Brasileiro de Turismo 1600


Buscando novos desafios dentro do automobilismo brasileiro, o londrinense Lucas Inoue está pronto para estrear em competições à nível nacional, no caso, o Brasileiro de Turismo 1600 que terá a sua 5ª etapa realizada em Londrina/PR, dividindo a programação com as "500 Milhas de Londrina".

Lucas conquistou na temporada 2017 o pentacampeonato no Metropolitano de Londrina (1 no Marcas L e 4 no Marcas A) e o Paranaense de Velocidade no Asfalto na categoria Turismo e demonstra estar em grande fase, guiando o "fino" como muitos gostam de dizer.

Mesmo com uma possível vantagem de Lucas em relação aos adversários com o fato de correr em casa e conhecer bem a pista e os "atalhos" para virar tempo, Inoue já foi essa semana para pista treinar com os pneus Dunlop que são os oficiais do campeonato, visto que no Metropolitano e Paranaense a marca utilizada é a Pirelli. Os resultados foram satisfatórios e a equipe Ymagava Racing está animada para a corrida.

Sobre o campeonato, o Brasileiro de Turismo 1600 surgiu nessa temporada para reviver as disputas do "Brasileiro de Marcas" e da "Copa Shell de Marcas e Pilotos" das décadas de 80 e 90, e que hoje alinha no grid os carros ditos "populares" como VW Gol, Ford Ka e Fiesta, Fiat Palio, GM Corsa e Celta, equipados com potentes e preparados motores de 1600 cilindradas. Em Londrina, o campeonato chega com Daniel Kaefer e Cesinha Bonilha disputando a liderança da categoria A, enquanto Edson Bueno traz uma vantagem considerável sobre Odair dos Santos e a dupla Francisco Jr/Alexandre Seda na categoria B.

Com 16 carros entre os pré-inscritos, os pilotos entrarão na pista na quinta-feira (23) para os primeiros treinos livres, enquanto na sexta-feira (24) teremos a definição do grid de largada no classificatório. No sábado (25), a primeira corrida será disputada às 10h35 e a segunda às 14h00, ambas com 30 minutos + 1 volta. A entrada será franca e a programação completa você encontra AQUI. Os vt's serão exibidos uma semana depois na PlayTV e também disponibilizados na página oficial da categoria no facebook.

Brasileiro de Turismo 1600 - Classificação após 4 etapas:
Categoria A
1º) Daniel Kaefer, 122 pontos; 2º) Cesinha Bonilha, 106; 3º) Edson do Vale, 70; 4º) Junior Caus, 60; 5º) Thiago Klein, 58.

Categoria B
1º) Edson Bueno, 136 pontos; 2º) Odair dos Santos, 85; 3º) Francisco Junior/Alexandre Seda, 77; 4º) André Jacob, 60; 5º) Guilherme Sirtoli/Leonidas Fagundes, 57.

Nenhum comentário:

Postar um comentário