quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Copa Truck divulga calendário para 2018, Londrina fica de fora

Com a participação de pilotos, chefes de equipes, patrocinadores, representantes e até mesmo Galvão Bueno no coquetel, Carlos Col da Mais Brasil, empresa que será responsável por conduzir os eventos, anunciou o calendário e novidades da categoria para 2018.

A principal novidade é de que a categoria passa a ser um campeonato brasileiro chancelado pela CBA, ocupando a lacuna deixada pela extinta Fórmula Truck.

O formato de disputa permanece praticamente o mesmo que foi adotado na temporada de estréia mas com uma novidade. Serão 4 Copas (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Mercosul) onde o campeão de cada uma delas garante uma vaga na "Grande Final" que coroará o campeão brasileiro da Copa Truck.

O campeonato terá início com a "Copa Sul" visitando Cascavel/PR no dia 25/03 e Guaporé/RS dia 15/04. Os trucks seguem para a "Copa Sudeste" para andar pela primeira vez no Circuito dos Cristais em Curvelo no dia 27/05 e vão à Interlagos ainda sem data definida.

No dia 29/07 a categoria passa por Campo Grande/MS e em 26/08 por Goiânia/GO para definição do campeão da "Copa Centro-Oeste" antes de atravessar as fronteiras e disputar a "Copa Mercosul" nos dias 16/09 em Buenos Aires/ARG e 07/10 em Rivera/URU. A grande final e decisão será realizada em Curitiba/PR no dia 09/12.

Não foi divulgado nada ainda sobre a transmissão das corridas, que em 2017 ficou à cargo do Sportv e que provavelmente permaneça para 2018.

Enfim, Londrina ficou de fora do calendário e a galera ficou na bronca nas redes sociais, assim como o pessoal do Nordeste (Caruaru e Fortaleza) que recebeu provas esse ano e a galera do sul (Tarumã e Santa Cruz do Sul). Quem sabe em 2019...

Nenhum comentário:

Postar um comentário