Sábado de muita velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina para a 6ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina 2015. Depois de quase quarenta dias sem chuva, ela resolver cair justo no fim de semana de corrida. Faz parte, apesar do baixo grid com algumas ausências entre os carros da Marcas A e da Super Speed, os pilotos que entraram na pista proporcionaram um espetáculo para o corajoso publico que compareceu.
Falando em show, Toni Manhani e o seu Super Speed #33 mostraram sintonia com uma atuação espetacular nas duas baterias. Toni não só venceu as duas corridas da SS, como andou "embolado" com os carros da Marcas A na 1ª corrida e levou a melhor no geral na 2ª, "engolindo" todos os adversários.
Completaram os cinco primeiros da Super Speed na primeira bateria Mika/Joao Maistro, Rolemberg Vidotti/Marco Mendes, Marcelo Tizzot e Erico Savio. Na segunda bateria, atrás de Toni chegaram Marcelo Tizzot, Mika/Joao Maistro, Erico Savio e Cesar Ferro/Marcelo Rampazzo.
Toni Manhani acelerou forte o SS #33
Magal segue na liderança do campeonato da Marcas A
Entre os Marcas, Marcio "Magal" Ymagawa segue caminhando para mais um título. Se aproveitando de um vacilo de Lucas Inoue, Magal assumiu a liderança ainda na primeira volta e liderou tranquilo rumo a vitória. Marcelo "di Tripa" foi o segundo colocado e Lucas Inoue o terceiro. André Jacob cruzou a linha em segundo, mas foi desclassificado por irregularidades técnicas.
Na segunda corrida, o maranhense Rezende Neto que havia capotado o seu Gol #37 na tomada de tempos e perdeu a primeira bateria, largou atrás e conquistou a vitória na última volta ultrapassando Magal na curva do estádio. Completaram os cinco primeiros na segunda corrida Marcelo Di Tripa, Magal, Lucas Inoue e André Jacob.
Entre os carburados da Marcas L, a dupla Werner Berveglieri/Marcos Romera venceram as duas corridas e ampliaram a vantagem na liderança do campeonato. O vice-líder Federico Wirsch conquistou um 2º e um 3º lugar e segue na briga pelo título. PH Costa conquistou dois pódios em sua segunda corrida na temporada.
Rezende Neto fez uma grande corrida e venceu a 2ª bateria
Werner Berverglieri/Marcos Romera ampliaram a liderança na Marcas L
Classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina 2015
após 6 etapas*:
Marcas A
1º) Marcio "Magal" Ymagawa, 199 pontos
2º) Lucas Inoue, 160
3º) Rezende Neto, 120
4º) Rodrigo Pfeifer, 98
5º) Adriano Barbosa, 83
6º) André Jacob, 66
7º) Marcelo "Di Tripa", 498º) Toni Manhani, 33
9º) Cesar Bonilha, 31
10º) José Munhoz, 30
Marcas L
1º) Werner Berverglieri, 182 pontos
Marcos Romera
2º) Federico Wirsch, 160
3º) Marcio Ymagawa, 69
4º) PH Costa, 66
5º) Santiago Wirsch, 57
Super Speed
1º) Mika Maistro, 182 pontos
2º) João Maistro, 156
3º) Neno Oliveira, 136
4º) Juliano Pires, 102
5º) Rafael Iasbek, 93
6º) Marco Mendes, 88
7º) Rolemberg Vidotti, 80
Cesar Ferro
Marcelo Rampazzo
10º) Renan Pires, 76
11º) Toni Manhani, 72
*sujeito à alterações