sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E lá vem mais um fim de semana "corrido"!

Fim de ano começando a apontar, campeonatos chegando ao fim e as disputas pelo títulos vão se acirrandoP E esse fim de semana promete ser em ritmo acelerado com várias categorias espalhadas mundo à foraP

A MotoGP chega à Austrália com o jovem Marc Marquez com grandes chances de se consagrar campeão na categoria principal, em seu ano de estréia e por antecipação


---

O próximo fim de semana (19 e 20) vai marcar o encerramento da temporada 2013 do DTM. O cenário da batalha final do campeonato será Hockenheim, circuito que também sediou a prova de abertura, em maio. A tradicional pista alemã é bastante favorável a Augusto Farfus, que fecha sua participação como um dos grandes destaques apenas em seu segundo ano na categoria. O curitibano tem ótimo retrospecto em Hockenheimring, já que conquistou o terceiro lugar na derradeira prova de 2012 e venceu a disputa que abriu o certame deste ano. Desta forma, o piloto do Team RBM chega muito confiante para assegurar mais um triunfo e se consolidar de vez como o maior vencedor de 2013. Além disso, Farfus tem uma motivação extra: levar a BMW ao título do campeonato dos construtores e o Team RBM ao topo entre as equipes do campeonato.


---

A Fórmula Indy chega para sua última etapa em Fontana, com uma disputa de titulo entre Scott Dixon e Helio Castroneves, que estão separados por apenas 25 pontos, com vantagem para o australiano. Os dois trocaram seus motores para a última corrida e já carregam uma punição onde perdem 10 posições cada um no grid de largada.

Dixon ou Castroneves? Quem leva o título de 2013 na Indy?

Scott Dixon e Helio Castroneves enfrentarão uma série de nuances na etapa final da temporada 2013, em Fontana. Retornos de Pippa Mann, AJ Allmendinger, Alex Tagliani e JR Hildebrand, aliados ao risco de chuva e à volta do procedimento de largada em fila tripla, devem influenciar diretamente no desfecho do longo campeonato de 2013.

---

Sérgio Jimenez lidera primeiro treino livre da Stock Car em Curitiba

Nesta sexta-feira começou a 10ª etapa da Stock Car lá em Curitiba, Paraná. Só para relembrar como está o campeonato, veja aqui como foi a última etapa que o Daniel Serra venceu e consequentemente assumiu novamente a liderança do campeonato.

E hoje quem começou na frente foi meu conterrâneo Sérgio Jimenez. estreante na Stock Car, arrisco a dizer que foi o primeiro treino que ele liderou na categoria. E que baita tempo. Foi o único a baixar da casa dos 1min19. Ele marcou 1min18s970. Daniel Serra, amigo meu também, foi o 2º mais rápido.

Amanha tem mais um treino livre e a tomada de tempos com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Allam khodair foi o 3º mais rápido logo a frente do Thiago Camilo. O todo poderoso Caca Bueno foi 5º com o Nono Figueiredo ao seu lado. Rubens Barrichello, Max Wilson, Atila Abreu e Ricardo Zonta completaram os dez primeiros, Marcos Gomes, único piloto a vencer na temporada e que não corre nas equipes Mattheis e Meinha, foi o 12º, o Ricardo Mauricio, vice-líder “só” em 14º.

Daniel Serra é o lider do campeonato após 9 etapas

Classificação do campeonato:

POS.PILOTO EQUIPEMARCAPONTOS
1º.Daniel SerraRed Bull MattheisChevrolet154
2º.Cacá BuenoRed Bull MattheisChevrolet144
3º.Ricardo MaurícioEurofarma RCChevrolet143
4º.Thiago CamiloIpiranga RCMChevrolet141
5º.Max WilsonEurofarma RCChevrolet117
6º.Valdeno BritoShell MattheisPeugeot107
7º.Marcos GomesCarlos AlvesPeugeot88
8º.Rubens BarrichelloMedley Full TimeChevrolet73
9º.Sergio JimenezVoxxPeugeot72
10º.Ricardo ZontaBMC RZChevrolet70
11º.Julio CamposMico's Prati-DonaduzziPeugeot66
12º.Luciano BurtiBoettgerPeugeot65
13º.Tuka RochaBMC RZChevrolet63
14º.Raphael MatosHot CarChevrolet61
15º.Diego NunesRC3 BassaniPeugeot52
16º.Nonô FigueiredoMobil Super Pioneer AMGChevrolet51
17º.Allam KhodairVogelChevrolet51
18º.Galid OsmanIpiranga RCMChevrolet46
19º.Rodrigo SperaficoMico's Prati-DonaduzziPeugeot43
20º.Denis NavarroVoxxPeugeot40
21º.Popó BuenoShell MattheisPeugeot40
22º.Duda PamplonaOfficer ProGPChevrolet37
23º.Ricardo SperaficoOfficer ProGPChevrolet36
24º.Átila AbreuMobil Super Pioneer AMGChevrolet36
25º.Fábio FogaçaVogelChevrolet36
26º.Alceu FeldmannMedley Full TimeChevrolet25
27º.David MuffatoCarlos AlvesPeugeot24
28º.Lico KaesemodelBoettgerPeugeot16
29º.Felipe LapennaHanierPeugeot15
30º.Vitor GenzGramachoPeugeot9
31º.Wellington JustinoHot CarChevrolet8
32º.Rodrigo PimentaGramachoPeugeot4
33º.Gabriel CasagrandeRC3 BassaniPeugeot2
34º.Beto CavaleiroHanierPeugeot2
Conforme os treinos forem realizados, o blog vai sendo atualizado, e à partir de segunda, você confere além do resultado dessas categorias, vai ver o que rolou na NASCAR, na Moto1000GP, Porsche GT3 Cup Brasil e demais categorias.

Um fim de semana abençoado à todos os apaixonados por velocidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário