sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MotoGP: Medida de segurança cancela treinos livres



O Mundial de Motovelocidade viveu um dia de nenhuma atividade em pista no que deveria ser o primeiro dia de treinos para o GP do Japão, penúltima etapa da temporada 2013. Por conta da aproximação do tufão Francisco, a região de Motegi amanheceu com uma forte neblina, que acabou impedindo a realização dos exercícios.

A lei japonesa impede voos com tão pouca visibilidade e, por isso, o helicóptero médico não chegou ao autódromo. Com o hospital mais próximo à uma hora do circuito, a direção de prova entendeu que, por uma questão de segurança, era melhor não abrir o pit-lane.


Marc Marquez disse: “A previsão para amanhã é parecida, mas vamos torcer para que as coisas melhorem e possamos ir para a pista. Do contrário, teremos de ver o cronograma proposto para domingo e como vai funcionar. Claro que não é a situação ideal, mas é o mesmo para todo mundo!”

Jorge Lorenzo defendeu a opção da direção de prova e destacou que a segurança dos pilotos é o mais importante. “Foi um dia chato para nós, mas as coisas são assim”, falou. “Acho que é muito melhor manter a calma e aceitar as circunstâncias. A segurança é a coisa mais importante no esporte e sem o helicóptero médico, ninguém está seguro”, frisou o bicampeão.

Dani Pedrosa também lamentou o dia sem treinos e assim como os demais, torce por uma melhora nas condições climáticas. “Não tem muito para dizer a respeito de hoje – nós não pudemos fazer nenhuma sessão de treino, o que significa que ficamos um pouco entediados. Esperamos ter mais forte amanhã e poder ir para a pista"

The Doctor Valentino Rossi disse apoiar a decisão de não rodar, mas lamentou a oportunidade perdida de testar com boas condições de pista. “Foi uma grande pena, pois tinham boas condições de pista. Estava molhado, mas não tinha vento e nem muita água, então é uma pena que não possamos andar por causa do helicóptero”, lamentou.

Conforme a programação for sendo ajustada, vamos informando aqui no blog e na fan page lá no Facebook.

Pilotos nos boxes impedidos de treinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário