sábado, 12 de outubro de 2013

Motovelocidade: Agora é a vez da Malásia


Marc Marquez consegue sua 8ª pole na temporada

Imbatível, Marc Márquez voou no final do treino e garantiu a oitava pole-position de sua temporada de estreia na MotoGP ao superar Valentino Rossi por 0s325. Com direito a recorde, em seu último giro pelo circuito de Sepang, o jovem prodígio espanhol acertou uma volta perfeita e garantiu o posto de honra do grid malaio ao destruir o tempo de Valentino Rossi.

Em um final de sessão movimentado, quatro pilotos se sucederam no topo da folha de tempos. Jorge Lorenzo fechou seu último giro na ponta, mas logo teve sua marca batida por Cal Crutchlow. Rossi apareceu na sequência e tomou a frente ao anotar 2min00s336. Com direito a uma volta voadora, Márquez destronou o experiente multi-campeão, anotando 2min00s011.



Tito Rabat é o pole position na Moto2

Na Moto2, confirmando todas as expectativas, Tito Rabat faturou sua segunda pole da temporada 2013 da Moto2 neste sábado. O piloto da Pons dominou a maior parte da sessão classificatória e garantiu a posição de honra no grid de Sepang com 0s018 de vantagem. O grande rival de Rabat pelo primeiro posto do grid foi o suíço Thomas Lüthi. O piloto da Interwetten ainda conseguiu passar à frente, mas logo viu o espanhol reagir, baixar para 2min07s063 e abrir 0s018. Mesmo não muito longe do companheiro de Pons, Pol Espargaró não se apresentou como uma ameaça neste sábado e conquistou o último posto da primeira fila. Johann Zarco ainda chegou a ameaçar a posição do vice-líder do Mundial, mas o irmão mais novo de Aleix reagiu no momento certo.

Com 2min07s637, Mika Kallio assegurou o quinto posto do grid, à frente de Takaaki Nakagami, que passou boa parte da sessão nos boxes por conta de uma queda. Alex de Angelis aparece na sequência, à frente de Xavier Simeon e Jordi Torres. Completando o que tem sido um fim de semana difícil até aqui, Scott Redding ficou apenas com o décimo posto do grid. Apesar de seus esforços o britânico não conseguiu baixar de 2min07s980 e foi 0s917 mais lento que o ponteiro.

Os 10 mais rápidos da Moto2

Luis Salom larga na frente pela 3ª vez na Moto3

E na Moto3, uma sessão classificatória atípica neste sábado. Com o asfalto úmido, o início do treino em Sepang foi marcado pela cautela, e os tradicionais ponteiros deram lugar a novos personagens. Com o forte calor malaio, as condições da pista foram mudando ao longo da sessão e os minutos finais foram bastante intensos na Malásia.

Confirmando a boa forma apresentada até então, Luis Salom surgiu para dizimar a concorrência e se instalar confortavelmente na pole. Com sua melhor marca em 2min13s867, o espanhol vai largar na posição de honra do grid pela terceira vez no ano.

Eric Granado sai na 17ª posição

“Hoje foi um dia estranho e, assim como ontem, tivemos de começar a sessão da tarde com a pista molhada. Tive dificuldades para encontrar o meu ritmo nesta manhã, mas consegui entrar em um grande grupo e baixar meus tempos. Esta tarde nós passamos muito tempo na garagem esperando a pista secar e aí saímos com os slicks nos 20 minutos finais, mas ainda estava bem escorregadia. Não consegui repetir os meus tempos desta manhã, mas estamos em 17º e os tempos de volta estão próximos, então deve ser uma corrida apertada”, finalizou o brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário