sábado, 5 de outubro de 2013

F-Indy: Sato é o pole para a corrida 1 em Houston e Ganassi com novidades

Takuma Sato é o pole para a corrida 1 em Houston 

Com o tempo de 1min00s453, japonês da Foyt cravou o melhor tempo do fim de semana e larga na frente na corrida deste sábado. Takuma Sato foi o mais rápido da sessão classificatória para a corrida 1 da rodada dupla de Houston. O melhor tempo veio do Grupo 2, já que o melhor do Grupo 1, Will Power, não conseguiu baixar de 1min01s152 e apenas dividirá a primeira fila com o nipônico.

Takuma Sato

Scott Dixon, vice-líder do campeonato, completa o top-3 de uma sessão pouco feliz para os brasileiros: enquanto Tony Kanaan conseguiu somente o 13º tempo, Helio Castroneves, favorito ao título, teve mau desempenho e sai apenas em 21º lugar, na penúltima fila.

Esse é o grid para a corrida 1 em Houston 

Ganassi com novidades para 2014:

A primeira novidade são os motores Chevrolet em substituição aos Honda para 2014. E a segunda é a contratação do brasileiro Tony Kannan para correr na equipe no próximo ano, Tony se junta à Scott Dixon, Dario Franchitti e Charlie Kimball na equipe Ganassi.

"Eu quero estar na melhor equipe com os melhores caras. Penso sobre isso todos os dias. Acho que mostrei, nos últimos três anos, o quanto eu tinha para provar e o quanto eu tinha que continuar depois de tudo o que ganhamos, mas as oportunidades estão lá. Cabe a você agarrá-las e tirar o melhor delas. Voltar a trabalhar com Dario, além de Dixon e Charlie, será espetacular. Fiz parte de uma equipe de quatro carros no passado e isso deu muito certo, então estou animado. Estou ansioso para o futuro. E isso é uma ótima notícia para a Indy. Acho que teremos batalhas infernais no próximo ano", concluiu o brasileiro Tony Kannan.

Tony Kanaan e Chip Ganassi juntos em 2014

"Tony é o tipo de piloto que gostaríamos de ter atrás do volante. Tivemos a oportunidade de trabalhar com ele em uma etapa da Grand-Am, o que solidificou para nós o tipo de piloto que ele era, o tipo de pessoa que ele era, o tipo de companheiro de equipe que ele era, e essas são as coisas que buscamos para a Ganassi. Estávamos tentando ficar juntos há um longo tempo e finalmente conseguimos. Acho que é uma grande oportunidade para a equipe trabalhar com um grande cara", elogiou o velho Chip.

O Pista Fechada torce pelo sucesso dessa dupla ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário