quarta-feira, 9 de outubro de 2013

F-Indy: Dixon conta com o azar de Castroneves e assume a liderança do campeonato

Scott Dixon é o novo líder do campeonato

Na corrida 1, quando todos se preparavam para ver o seguro e regular Helio Castroneves navegar ao título antecipado da temporada 2013 da Indy, Houston provocou uma inversão total no quadro da disputa do campeonato deste ano: Scott Dixon, absoluto, ficou com a vitória na antepenúltima corrida do calendário, em Reliant Park, no sábado O neozelandês tomou a liderança de Will Power após a primeira rodada de pit-stops e, a partir daí, dominou a prova como quis, sem sofrer maiores ameaças.

Na outra ponta, Helinho, o favorito à taça, havia largado em 21º. O que por si só já indicava um dia complicado para o brasileiro, mas o pior ainda estava por vir: um problema no câmbio o fez perder nada menos que sete voltas nos boxes. Ao retornar à pista, passou o restante do tempo andando sozinho, sempre em último, e fechou em 18º.

Hélio sofreu com graves problemas de cambio nas 2 corridas de Houston

Simon Pagenaud, outro dos postulantes ao título, seguiu os passos firmes de Dixon e também conquistou mais um excelente resultado, fechando a prova em Houston na quarta posição, atrás apenas da brilhante Simona de Silvestro que conquistou o primeiro pódio de sua carreira e de Justin Wilson, que enfileirou ultrapassagens e fechou o dia no top-3.

Classificação final da corrida 1

Na corrida 2, Will Power até tentou. Diante de mais um problema de câmbio enfrentado por Helio Castroneves, que o tirou completamente da prova, o australiano imprimiu forte pressão sobre Scott Dixon, conseguiu a ultrapassagem após uma das sete relargadas e venceu a corrida 2 em Houston. Chegando à sua segunda vitória no ano. Mas o grande vencedor deste domingo, sem dúvida, foi o neozelandês da Ganassi. Ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação, Scott assumiu a liderança do campeonato a uma prova do fim e agora tem 25 pontos de vantagem para o brasileiro da Penske.


Franchitti sendo resgatado após grave acidente
Os resultados, no entanto, ficaram em segundo plano. Um grave acidente na última volta, envolvendo Ernesto Viso, Takuma Sato e Dario Franchitti, assombrou a Indy. O escocês levou a pior: ao tentar ultrapassar o japonês da Foyt, o piloto do carro #10 perdeu o controle, decolou e bateu violentamente contra o alambrado, girando várias vezes no ar e ficando momentaneamente inconsciente em seu cockpit. Seu carro ficou completamente destruído. Médicos da categoria tiveram trabalho para retirá-lo do carro. Já lúcido, o tetracampeão foi removido e levado a um hospital da região.

Resultado da corrida 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário