sábado, 12 de outubro de 2013

Fórmula 1: Webber é o pole-position para o GP do Japão

Webber (no meio) é o pole para o GP do Japão, em Suzuka

Durante a semana, a Red Bull já havia dito que o GP do Japão era a melhor oportunidade de Mark Webber conquistar a última vitória na F1 antes de se despedir da categoria. Afinal, é em Suzuka onde o desempenho do australiano mais se aproximava do de Sebastian Vettel. E o veterano deu um passo enorme para encerrar a carreira na principal categoria do automobilismo mundial, neste sábado (12).

Com Sebastian Vettel mais uma vez sofrendo com um problema no Kers, Webber chamou a responsabilidade para si e, fazendo uso do ótimo carro da Red Bull, cravou a pole-position para o GP do Japão, ao marcar o tempo de 1min30s915 e superar o companheiro de equipe por 0s15.

A terceira colocação ficou com Lewis Hamilton. O britânico fez uma volta voadora no final, mas não conseguiu se aproximar dos carros da Red Bull. Novamente com um bom desempenho no novo carro da Lotus, Romain Grosjean foi o quarto, com Felipe Massa largando em quinto.

O brasileiro chegou a ficar com a terceira colocação, ao anotar 1min31s378, mas acabou sendo superado após a bandeirada. Apesar disso, o piloto superou Fernando Alonso em 0s3, com o espanhol largando apenas em oitavo. Nico Rosberg foi o sexto, seguido pelo xará Hülkenberg. Kimi Räikkönen e Jenson Button completaram o top-10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário