terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fórmula 1: Adivinha?! Vettel de novo!

A única novidade do GP da Coréia é que Sebastian Vettel está cada vez mais próximo do título e pode conquistá-lo já na próxima corrida, caso vença e Fernando Alonso não chegue entre os oito primeiros, o alemão conquista o tetra campeonato consecutivo.

Raikkonen, Vettel e Grosjean foram os 3 melhores no GP da Coréia


Com a frieza de fazer uma sequência de voltas rápidas no único momento em que foi ameaçado - após o segundo safety-car -, o alemão conquistou fácil a vitória no traçado sul-coreano neste domingo (6). a oitava em 2013.

"Não é legal ficar preso atrás do safety-car, mas estou realmente feliz com o resultado. Felizmente, nós tivemos ritmo suficiente para permanecer na frente após os dois safety-cars, mas tanto Kimi como Romain estavam muito competitivos e foram melhores com os pneus. Estou realmente curtindo as coisas no momento, nós temos um time ótimo e estamos tendo um ótimo momento”, ressaltou o tricampeão Vettel.

A segunda colocação ficou com Kimi Räikkönen, que havia largado apenas em nono. O finlandês, ainda sofrendo com dores nas costas, se aproveitou de uma estratégia de antecipar a segunda parada nos boxes para conseguir fazer diversas ultrapassagens e subir ao pódio. Romain Grosjean foi o terceiro, no outro carro da Lotus.

Hulkenberg da Sauber também foi destaque na corrida, terminou em quarto após resistir a pressão de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, além de ter forças para atacar os carros das grandes equipes. Hamilton, com problemas nos pneus, foi o quinto, seguido por Alonso e Nico Rosberg.  Jenson Button foi o oitavo, Felipe Massa, que rodou na primeira volta, se recuperou e fechou em o nono e Sergio Pérez, em décimo.

Confira o resultado do GP da Coréia e a classificação dos campeonatos de pilotos e construtores:




Nenhum comentário:

Postar um comentário