segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MotoGP: Dani Pedroza vence na Malásia

Dani Pedroza vence na Malásia

Dani Pedrosa não se deixou abalar pela dor no quadril resultante do acidente em Aragão e venceu com propriedade o GP da Malásia deste domingo. Se aproveitando de uma ótima largada, o espanhol superou Jorge Lorenzo e aproveitou a força da Honda para sumir na ponta e garantir um triunfo tranquilo.

A disputa pela segunda posição, por sua vez, não foi assim tão tranquila. Marc Márquez e Lorenzo decidiram resolver na pista suas diferenças. Irritado com o comportamento do novato, Jorge fez duras criticas ao vigente campeão da Moto2 nas últimas semanas, mas Marc não se deixou abalar. Sempre agressivo, o piloto da Honda não maneirou e foi ao limite na disputa pela posição.

Disputa acirrada pelo 2º lugar entre Marc Marquez e Jorge Lorenzo

Valentino Rossi foi o quarto colocado mesmo após ter largado bem e liderado os primeiros metros da prova. A disputa da 5ª posição entre Alvaro Bautista e Cal Crutchlow manteve a atenção dos torcedores, com Bautista levando a melhor sobre o inglês.

Os 10 melhores colocados no GP da Malásia de MotoGP:

1
Dani PEDROSA
ESP
Honda
40.45.191
20 voltas
2
Marc MÁRQUEZ
ESP
Honda
+2.757
3
Jorge LORENZO
ESP
Yamaha
+6.669
4
Valentino ROSSI
ITA
Yamaha
+10.351
5
Álvaro BAUTISTA
ESP
Gresini Honda
+22.149
6
Cal CRUTCHLOW
ING
Tech3 Yamaha
+22.301
7
Bradley SMITH
ING
Tech3 Yamaha
+30.864
8
Andrea DOVIZIOSO
ITA
Ducati
+45.111
9
Aleix ESPARGARÓ
ESP
Aspar
+59.264
10
Yonny HERNÁNDEZ
COL
Pramac Ducati
+1:01.417
E com o resultado da prova, Márquez chegou aos 298 pontos, 43 a mais que Lorenzo e terá sua primeira chance de selar o Mundial em Phillip Island, na Austrália, na próxima semana. Pedrosa chegou aos 244 pontos, reduzindo o atraso em relação ao espanhol da Yamaha. Com o quarto posto deste domingo, Rossi chegou aos 198 pontos e agora, matematicamente, não tem mais chances de título.

---

Esteve "Tito" Rabat
Na Moto2, Tito Rabat dominou completamente todas as atividades em Sepang, e na corrida nao foi diferente. Saindo na ponta, Rabat foi ameaçado por Espargaró nos primeiros metros, mas logo conseguiu deixar o companheiro de Pons para trás e escapar na ponta. Tito recebeu a bandeirada com 1s563 de vantagem. Para garantir o segundo degrau do pódio, Espargaró precisou superar Tom Lüthi. A disputa entre a dupla seguiu até as voltas finais, mas acabou com o espanhol na frente por uma diferença de 1s347. O líder do campeonato Scott Redding terminou em 7º e viu sua vantagem cair para apenas 9 pontos e 3 provas para o fim da temporada.

---

Luis Salom

A Moto3 abriu os trabalhos do Mundial de Motovelocidade em Sepang brindando os fãs com uma das melhores provas da temporada. Intensamente disputada do início ao fim, a prova deste domingo (13) foi definida nos metros finais, com Luis Salom interrompendo a sequência vitoriosa de Álex Rins.

Brigando pela vitória desde a largada, Rins manteve a briga viva até os metros finais, mas não conseguiu segurar Salom na reta malaia e viu o rival receber a bandeirada para o sétimo triunfo da temporada por uma diferença de apenas 0s069. O português Miguel Oliveira fechou a prova na 3ª posição e completou o pódio.

Eric Granado

Eric Granado não conseguiu cumprir a meta de pontuar no GP da Malásia de Moto3. Na prova deste domingo, o piloto da Aspar sofreu uma queda ainda no início e, embora tenha conseguido levantar a Kalex KTM, não teve mais chances na disputa.

“Hoje eu fiz uma boa largada e no início da corrida eu estava muito confortável pilotando dentro de um grupo. Estava convencido de que poderia fazer a corrida toda dentro do pelotão. Minha intenção era me manter e brigar pelos pontos. Na segunda volta, na curva anterior a reta oposta, tentei ultrapassar outro piloto, mas perdi o ponto de frenagem e nós nos tocamos. Aí a queda foi inevitável. Foi uma pena, eu queria concluir o fim de semana com um bom resultado para agradecer a equipe pelo trabalho. Por sorte, consegui levantar a moto e voltar para a pista para terminar a corrida”, encerrou o brasileiro Eric Granado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário