Apesar do baixo numero de carros no grid, principalmente na categorias Marcas A e Marcas L, as disputas foram boas e mexeram com a classificação da temporada 2015 nas três categorias disputadas. Segue um breve resumo de cada categoria.
MARCAS A
Adriano Barbosa foi o mais rápido nos treinos e provavelmente seria uma “pedra no sapato” dos carros da equipe Imagawa, mas infelizmente foi traído pelo equipamento e não completou nenhuma das duas baterias. Ficaram de consolo os pontos extras referentes à conquista da pole position e a melhor volta em cada uma das baterias.
Voyage #89 de Lucas Inoue
Com os abandonos de Adriano, Lucas Inoue e Marcio Imagawa disputaram as vitórias por todas as 22 voltas de cada bateria. Melhor para Lucas, que venceu as duas corridas e somando a maior quantidade de pontos na etapa, agora é o vice-líder da temporada 2015 do Metropolitano. Marcio Imagawa, com dois 2° lugares e se aproveitando da ausência de Rodrigo Pfeifer, assumiu a liderança do campeonato. Rezende Neto completou o pódio na primeira corrida e André Jacob foi o 3° colocado na segunda bateria.
1° Bateria
1° - Lucas Inoue #89
2° - Marcio Imagawa #98
3° - Rezende Neto #37
2° Bateria
1° - Lucas Inoue #89
2° - Marcio Imagawa #98
3° - André Jacob #38
MARCAS L***
Os até então líderes do campeonato Werner Berveglieri e Marcos Romera começaram bem o fim de semana e largaram na pole position. Mas no final, quem conquistou o melhor resultado foi Federico Wirsch que venceu as duas corridas e assumiu a liderança do campeonato. A dupla Berverglieri/Romera abandonou a segunda bateria e perdeu pontos preciosos na disputa pelo título.
***Fui avisado após a postagem que o carro #74 de Federico Wirsch foi desclassificado da 1ª bateria, assim, a vitória ficou com a dupla Werner Berverglieri/Marcos Romera.
Gol #75 da dupla Berverglieri/Romera
Voyage #74 de Federico Wirsch
1° Bateria
1° - Werner Berverglieri/Marcos Romera #75
2° - Santiago Wirsch #555
Exc. - Federico Wirsch #74
2° Bateria
1° - Federico Wirsch #74
2° - Santiago Wirsch #555
SUPER SPEED
A 4ª etapa da SS começou a dupla Rafael Iasbek/Leonil Reis largando na pole position e terminou com a vitória dos líderes do campeonato, a dupla Mika Maistro/João Maistro. Neno Oliveira foi o segundo colocado, seguido pela dupla Iasbek/Reis.
Na segunda corrida, vitória de Neno Oliveira. O piloto ainda não havia vencido em 2015 e deu um salto na tabela do campeonato, agora já é o 4° colocado. Completaram o pódio as duplas Mika/João Maistro e Rolemberg Vidotti/Marco Mendes.
Mika Maistro #43 é o líder do campeonato na Super Speed
No campeonato, Mika Maistro cada vez mais líder têm boa vantagem sobre seu irmão, João Maistro, que não participou da 1ª etapa. Em seguida, Juliano Pires não teve bons resultados no fim de semana e vê Mika abrindo vantagem rumo ao título.
A categoria Speed Fusca não teve nenhum participante essa etapa. O campeonato agora fará uma pausa e volta com a 5ª etapa nos dias 21, 22 e 23 de Agosto. Fique ligado no blog Pista Fechada e em nossa fanpage no facebook.
Classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto após 4 etapas:**
MARCAS A
1° - Marcio Imagawa - 118 pontos; 2° - Lucas Inoue - 116; 3° Rodrigo Pfeifer - 98; 4° - Rezende Neto – 73; 5° - Adriano Barbosa – 68.
MARCAS L
1° - Werner Berverglieri/Marcos Romera – 118; 2º - Federico Wirsch - 100; 3° - Marcio Imagawa – 69; 4º - Santiago Wirsch – 57; 5º - Adriano/Caio Botelho - 43.
SPEED FUSCA
1° - Fábio Greco – 94 pontos; 2° - Adriel Ferreira – 67; 3° - Thiago Perez – 48; 4° - Claudemir Moisés – 47.
SUPER SPEED
1° - Mika Maistro – 151 pontos; 2° - João Maistro – 125; 3° - Juliano Pires – 101; 4° - Neno Oliveira – 90; 5° - Rafael Iasbek – 86.
**Sujeito à alterações
Fotos: Fabio Melo/Fabio Melo Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário